Domingo, 04 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Relatório médico confirma que Hitler só tinha um testículo

Compartilhe esta notícia:

Há uma lenda de que Hitler poderia ter perdido um testículo ferido por uma granada durante a Primeira Guerra Mundial (Foto: AFP)

Um relatório médico sobre o ditador alemão Adolf Hitler, datado de 1923, confirmou em parte uma das lendas sobre ele, ao assinalar que sofria de criptorquia, ou seja, que só um de seus testículos tinha descido à bolsa escrotal.

A ata foi assinada pelo médico Josef Brinsteiner na prisão da Baviera onde Hitler ficou recluso após o fracassado golpe de estado que protagonizou em Munique em 1923, e faz parte do livro “Hitler como prisioneiro em Landsberg am Lech, 1923/24” que acaba de ser publicado na Alemanha pelo historiador Peter Fleischmann.

O médico anotou em um relatório assinado em 12 de novembro, após uma revisão médica, que o “preso número 45, Hitler, se encontra em bom estado de saúde, e que padece de criptorquia do lado direito”.

O diagnóstico rebate, no entanto, a parte da lenda que indicava que Hitler poderia ter perdido um testículo ferido por uma granada no front durante a Primeira Guerra Mundial. A ata permaneceu oculta durante décadas e foi divulgada em 2010, quando uma casa de leilões lançou 500 documentos vinculados à estadia de Hitler na prisão de Landsberg, que foram apreendidos pelas autoridades.

Fleischmann, diretor dos arquivos públicos de Nüremberg, os analisou durante anos e reuniu em seu livro detalhes do período que Hitler passou atrás das grades, onde, destacou o jornal Süddeutsche Zeitung, pôde desfrutar de vários luxos, em boa parte graças à simpatia do diretor da prisão.

O condenado era tratado de “senhor”, as celas que ocupou junto com seus camaradas na tentativa de golpe foram condicionadas e ele recebia comida preparada fora da cozinha da prisão. O livro reúne também curtas biografias das 330 pessoas que visitaram Hitler durante os meses que passou na prisão, onde começou uma greve de fome logo depois de ser detido. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Médico é agredido por paciente em posto de saúde
Homem pode ser processado por xingar a cachorrinha favorita do rei da Tailândia
https://www.osul.com.br/relatorio-medico-confirma-que-hitler-so-tinha-um-testiculo/ Relatório médico confirma que Hitler só tinha um testículo 2015-12-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar