Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Renan Calheiros recorre da decisão que o afastou da presidência do Senado

Compartilhe esta notícia:

A denúncia contra Calheiros se refere a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recorreu nesta terça-feira (06) da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello que o afastou da presidência da Casa.

Assinado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, o recurso argumenta que o afastamento de Calheiros traz “enorme risco para a manutenção do andamento normal dos trabalhos legislativos”, destacando a votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) que estabelece um teto de gastos para a União.

“É notório o esforço que o Poder Executivo solicitou à sua base para a votação de matérias de enorme relevo institucional, como, por exemplo, a PEC do Teto de Gastos (PEC n. 55, de 2016), que poderia restaurar a credibilidade econômica e das finanças do governo. Nesse sentido, a medida impugnada causa enormes prejuízos ao já combalido equilíbrio institucional e político da República”, diz o recurso.

O ministro do Supremo acatou pedido da Rede Sustentabilidade para que Calheiros fosse afastado do cargo depois que virou réu, na última quinta-feira (01), pelo crime de peculato.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Piloto do voo da Chapecoense tinha pedido de prisão contra ele na Bolívia
Em três anos, a alta da conta de luz foi 70% maior que a inflação
https://www.osul.com.br/renan-calheiros-recorre-da-decisao-que-o-afastou-da-presidencia-do-senado/ Renan Calheiros recorre da decisão que o afastou da presidência do Senado 2016-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar