Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de setembro de 2025
Jogador aguarda liberação da FIFA para poder assinar com outro clube ainda nesta janela de transferências.
Foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Seleção Brasileira, está utilizando as instalações do CT do Caju, do Athletico Paranaense, para manter a forma física enquanto aguarda a oficialização de sua rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Após ser cortado da lista de inscritos na Liga Saudita e ter poucas perspectivas de atuar na temporada, Lodi decidiu romper o vínculo com o clube de forma unilateral. O contrato, que iria até junho de 2027, foi encerrado por meio de uma notificação formal enviada por seus representantes legais.
Segundo o departamento jurídico do jogador, o pedido de rescisão se baseia no artigo 15 do Regulamento sobre o Estatuto de Transferências de Jogadores da FIFA, que permite o rompimento do contrato caso o atleta não participe de pelo menos 10% das partidas no ano. Pelas contas de Lodi, ele teria atuado em no máximo 12 jogos na temporada.
Enquanto aguarda uma liminar da FIFA que o libere para assinar com outro clube ainda nesta janela, o jogador de 27 anos foi autorizado pelo presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, a utilizar a estrutura do clube onde foi revelado. A expectativa é que ele permaneça em Curitiba por pelo menos duas semanas.
A situação de Renan Lodi tem gerado movimentação entre torcedores de clubes brasileiros, que já iniciaram campanhas nas redes sociais pedindo sua contratação. O futuro do lateral ainda é incerto, mas seu retorno ao Brasil reacende o interesse de grandes equipes da Série A.