Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Renato encaminha formação alternativa para enfrentar o Pelotas

Compartilhe esta notícia:

Rafael Galhardo poderá fazer sua estreia na partida desta quarta-feira, às 21h30, na Boca do Lobo. Foto: (Valéria Possamai/Rádio Grenal)

Na manhã desta terça-feira, o Grêmio realizou em Porto Alegre, a última atividade antes da partida contra o Pelotas, nesta quarta-feira, válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Já classificado, o time terá formação alternativa na partida na Boca do Lobo, conforme adiantou o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após o Gre-Nal. Nem mesmo Renato irá com a delegação, o auxiliar Victor Hugo Signorelli é quem estará na casa-mata.

Na primeira parte da atividade, os portões foram fechados à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso, o grupo realizava o tradicional “rachão” limitado a dois toques. Os goleiros Paulo Victor e Júlio César, que se recuperam de virose, não foram à campo, e Brenno será novamente o titular na meta gremista.

A oportunidade dada aos jogadores que não vem sendo utilizados abre chance para o retorno de dois jogadores: Alisson e Léo Moura. O atacante que recentemente teve lesão no joelho, vem treinando com o time e deve ficar à disposição contra o Pelotas, assim como, o lateral. O veterano atuou apenas em uma partida no ano e após sentir um problema na panturrilha, tem realizado apenas trabalho de reforço físico.

Quanto ao time ainda há uma dúvida. Paulo Miranda que deve ser o parceiro de zaga de Marcelo Oliveira, não estava no campo quando a imprensa teve acesso ao treinamento. Mas a tendência é que o jogador fique à disposição. Caso o zagueiro seja desfalque, o time terá improvisação na zona de defesa, já que Kannemann está com a Seleção Argentina e Geromel será poupado.

O jogo no sul do Estado também pode marcar a estreia de Rafael Galhardo com a camisa gremista. O lateral tem atuado nos trabalhos coletivos e pode aparecer como novidade.

Assim, o provável Grêmio para enfrentar o Pelotas tem: Brenno, Rafael Galhardo (Léo Moura), Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

34 cidades contam com operação integrada no combate de crimes contra mulheres
Inspirado na flor de cerejeira, Japão apresenta símbolo das Olimpíadas
Pode te interessar