Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Cloudy

Esporte Renato promete cobrar dos jogadores no vestiário do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Treinador orientou um treino no período da tarde. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Após ser recepcionado por aproximadamente 50 torcedores gremistas no desembarque no Aeroporto Salgado Filho, o técnico Renato Portaluppi foi direto para a Arena. No estádio do clube, o novo comandante da equipe foi apresentado pelo presidente Romildo Bolzan, concedeu uma entrevista coletiva e, no período da tarde, orientou o primeiro treino com o grupo de jogadores. A estreia de Renato, que tem contrato com o Tricolor até dezembro deste ano, será nesta quarta-feira (21), às 19h30min, diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O duelo acontecerá em Porto Alegre. Na partida de ida das oitavas de final, o Grêmio venceu por 1 a 0 e tem vantagem. O herói da conquista do título do Mundial Interclubes de 1983, quando atuava como ponta pela direita, prometeu cobrar dos profissionais no vestiário.

“Faltam menos de três meses para acabar o ano. No grupo do Grêmio, todos são profissionais e são pagos para isso. Não é porque chega o final do campeonato que o jogador não precisa correr, não precisa se doar. É a cobrança principal que vou ter com o grupo. Se são pagos, são pagos para trabalhar. Quando não aparecem os resultados, o grupo é cobrado. É normal. Se o Grêmio estivesse vencendo, eu não estaria aqui”, comentou o treinador de 54 anos no auditório lotado da Arena.

Renato (C) recebeu a nova camiseta do time com os 113 anos completados pelo clube no dia 15. Espinosa (E) também ganhou o uniforme de Romildo Bolzan (D). (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Renato (C) recebeu a nova camiseta do time com os 113 anos completados pelo clube no dia 15. Espinosa (E) também ganhou o uniforme de Romildo Bolzan (D). (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

No ensaio desta segunda-feira (19), Renato comandou uma atividade com os jogadores que não jogaram diante do Fluminense e os atletas do time de transição. Houve um coletivo e a definição de equipe será feita no trabalho de terça (20). A novidade foi Everton, que se recupera de lesão e iniciou os testes físicos. Contra o Atlético-PR, Wallace Reis e Negueba não podem jogar por já terem atuado por outros clubes pela Copa do Brasil.

Valdir Espinosa será o coordenador técnico. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Valdir Espinosa será o coordenador técnico. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Renato terá Valdir Espinosa, que foi seu técnico nos anos 1980 no próprio Grêmio, como coordenador técnico. Os auxiliares Alexandre Mendes, que chegou com o comandante, e James Freitas (integrante da comissão técnica permanente) participaram do treinamento desta segunda, ao lado do recém-chegado. Quem também foi apresentado foi Adalberto Preis, o novo vice de futebol.

“Podem ter certeza que vocês vão ver um Grêmio diferente na quarta-feira”, prometeu Renato, que inicia sua terceira passagem como técnico do clube do seu coração.

Novo vice de futebol, Adalberto Preis, foi apresentado nesta segunda. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Adalberto Preis foi apresentado nesta segunda como novo vice de futebol gremista. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Campeonato Brasileiro

O Grêmio encara a Chapecoense no próximo domingo (25), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O técnico Renato não poderá contar com Edílson, Kannemann e Maicon, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Miller Bolaños e Negueba, com lesões no púbis, têm presenças incertas neste momento.

Leia mais sobre Renato Portaluppi em seu primeiro dia no clube clicando aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Temos que falar o menos possível e trabalhar bastante”, diz Renato Portaluppi ao ser anunciado novo técnico do Grêmio
Eduardo Sasha é peça completamente inoperante no time do Inter. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Inter perde para o América-MG por 1 a 0 e está cada vez mais perto da Série B
Deixe seu comentário
Pode te interessar