Segunda-feira, 26 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Representante da Inglaterra no Miss Mundo abandona o concurso: “Eu me senti uma prostituta”

Compartilhe esta notícia:

Milla Magee, com a coroa da Inglaterra no Miss Mundo (à esquerda), e na Índia para o concurso. (Foto: Reprodução)

A representante da Inglaterra no Miss Mundo, que está sendo disputado na Índia nesta semana, abandonou o concurso afirmando que a organização a fez “se sentir uma prostituta”.

“Eu fui lá para fazer a diferença, mas tivemos que ficar sentadas como macacos dançando”, protestou Milla Magee, de acordo com o jornal “Sun”. “Esse modelo pertence ao passado. Moralmente, eu não poderia participar”, emendou ela, que regressou à Inglaterra em 16 de maio, alegando oficialmente “motivos pessoais”, tornando-se a primeira inglesa a desistir do Miss Mundo em 74 anos do concurso.

Milla afirmou ter sido terceirizada para entretenimento” pelos organizadores do Miss Mundo após, conforme alegou, ser “exibida” para “patrocinadores homens ricos”. A inglesa classificou o concurso como “antiquado” e disse que algumas das finalistas foram repreendidas por serem “chatas”.

“O objetivo era fazer o bem, promover a mudança e fazer a diferença. Mas ficou óbvio que isso simplesmente não ia acontecer”, comentou a Miss, que chegou a se encontrar com o príncipe William após ganhar a coroa da região de Newquay, em evento promocional. “Todas as coroas e faixas do mundo não significam nada comparado a usar a sua voz e fazer a diferença no mundo”, acrescentou.

Milla havia viajado a Hyderabad (Índia), em 7 de maio para eventos de divulgação da final. As candidatas foram instruídas a usar maquiagem 24 horas por dia, 7 dias por semana, e vestidos de baile o dia todo, inclusive no café da manhã.

A Miss disse que a gota d’água da sua revolta se deu quando lhe foi dito para entreter homens de meia-idade como forma de agradecimento pelo dinheiro investido no concurso.

“Havia duas garotas em cada mesa de seis convidados. Esperavam que sentássemos com eles a noite toda e os entretivéssemos como forma de agradecimento. Achei isso inacreditável. Lembro-me de pensar: ‘Isso é tão errado’. Não vim aqui para ser terceirizada para o entretenimento das pessoas. Eles me fizeram sentir como uma prostituta”, desabafou a inglesa.

No concurso em Hyderabad, Milla será substituída pela vice no Miss Mundo Inglaterra, Charlotte Grant, representante de Liverpool.

A final do Miss Mundo será realizada neste sábado (24), com representantes de 180 países. O Brasil será representado por Jéssica Pedroso, do estado de São Paulo, que venceu o concurso Miss Brasil Mundo em setembro de 2024. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

É melhor para a saúde e higiene tomar banho de manhã ou à noite? Microbiologista responde
Jornal britânico The Guardian aposta no filme brasileiro “O Agente Secreto” como vencedor da Palma de Ouro
https://www.osul.com.br/representante-da-inglaterra-no-miss-mundo-abandona-o-concurso-me-senti-uma-prostituta/ Representante da Inglaterra no Miss Mundo abandona o concurso: “Eu me senti uma prostituta” 2025-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar