Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2017
As equipes de resgate que buscam desaparecidos entre as ruínas do hotel Rigopiano, soterrado por uma avalanche no Centro da Itália, localizaram três filhotes de cachorro com vida nesta segunda-feira (23). Também foi anunciado nesta segunda, o quinto dia de operações, o resgate do sétimo corpo das vítimas.
Os filhotes foram localizados na sala de máquinas do hotel, do qual foram salvas 11 pessoas, enquanto outras 7 foram encontradas mortas e 23 continuam desaparecidas.
O resgate precisou derrubar uma parede para salvar os filhotes, que apresentam boas condições e serão atendidos por um veterinário. Os pais dos filhotes são Nuvola e Lupo, os dois mastins do gerente do hotel e que conseguiram se salvar da avalanche.
O achado dos filhotes foi celebrado como a confirmação de que ainda pode haver vida entre as ruínas do hotel sepultado cinco dias depois do incidente.
As equipes de resgate trabalham sem intervalo com a esperança de encontrar mais sobreviventes do desastre, ocorrido na quarta-feira passada pelas intensas nevascas e terremotos registrados na região montanhosa dos Apeninos, na região de Abruzos.
O sétimo corpo resgatado nesta segunda é de uma mulher. A descoberta foi confirmada pelo porta-voz do corpo de bombeiros, Luca Cari.