Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Porto Alegre Restaurante popular do Centro Histórico de Porto Alegre passa a atender aos fins de semana

Compartilhe esta notícia:

Serão 200 refeições aos sábados e 200 aos domingos.

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
Serão 200 refeições aos sábados e 200 aos domingos. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

A partir deste sábado (12) o Restaurante Popular do Centro Histórico de Porto Alegre (rua Garibaldi, 461) passa a servir almoço também aos fins de semana, das 11h30 às 13h.

Serão 200 refeições nos sábados e 200 aos domingos. A Prefeitura passa a disponibilizar 1,1 mil refeições gratuitas semanais para as pessoas em situação de rua e em alta vulnerabilidade social. São quatro regiões da cidade beneficiadas com o serviço.

“Estamos muito satisfeitos em atingir essa nossa meta. Desde o inicio da nossa gestão, vimos como premente a necessidade de ampliação do número de refeições. Agora, com a chegada do frio e a sequência da pandemia, duas refeições a mais na semana fazem grande diferença na vida dos usuários do restaurante popular”, destaca o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.

Edital

A prefeitura está selecionando organizações para abrir o quinto restaurante popular da cidade, que irá distribuir cerca de cem refeições gratuitas por dia. A região do novo restaurante será no Eixo Baltazar, que abrange a Zona Norte e parte da Leste. Podem participar do chamamento público organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tenham interesse em firmar o termo de colaboração com o Município pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Os interessados deverão comparecer na Unidade de Administração de Serviços da SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), situada à rua Princesa Isabel, 1115, 4.º andar, bairro Santana, para a entrega de dois envelopes lacrados, contendo os documentos solicitados, no dia 25 de junho, às 14h.

Todos os dias

Centro – Rua Garibaldi, 461.

De segunda a sexta-feira

Rua Dona Otília, 210, Vila Cruzeiro
Rua Cacimbas, 159, Lomba do Pinheiro
Estrada Chácara do Banco, 71, Restinga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil ocupará assento não permanente em Conselho de Segurança da ONU
Justiça confirma suspensão de contrato de coleta de lixo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar