Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece A retomada da economia depende da aprovação das reformas, afirma o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira

Compartilhe esta notícia:

O dirigente está preocupado com a paralisação da economia brasileira. (Foto: Mauro Schaefer/ACPA)

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, está preocupado com a paralisação da economia brasileira. “O Banco Central reduziu para 1,6% a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro em 2018 e pode cair ainda mais devido à greve dos caminhoneiros, que impactou também a inflação com a projeção do BC pulando de 3,8% para 4,2%.”

Segundo Pereira, para a retomada da economia acontecer efetivamente o próximo Presidente da República terá que enfrentar as reformas a fim de corrigir terríveis distorções promovidas ao longo do tempo. “A Política, tratando de questões como financiamento de campanha e coligações partidárias; Tributária, para melhor distribuição dos tributos, hoje concentrados em Brasília; reforma fiscal para redução dos gastos públicos, além Previdenciária.”

Menu Porto Alegre recebe mulheres da Associação dos Vinhos da Campanha 

“Região da Campanha: O sucesso dos vinhos da fronteira” é o tema da reunião-almoço Menu Porto Alegre, promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre, nesta terça-feira (24), com o painel da presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha  Clori Giordani Peruzzo, proprietária da Vinícola Peruzzo, e da diretora de Comunicação e Marketing Victória Mércio, proprietária da Estância Vinícola Paraizo.

Elas fazem parte de uma diretoria composta por cinco mulheres, que reflete o crescimento da participação feminina no setor de vitivinícola. A diretora Victória Mércio explica que o vinho é um novo paradigma para a região que tradicionalmente é de pecuária e agricultura. “Como não existe tradição sem inovação, então, nada mais contemporâneo do que a Campanha Gaúcha também contribuir e trazer um novo paradigma para o mundo do vinho que tradicionalmente é ainda bastante masculino.”

Clori Giordani Peruzzo, proprietária da Vinícola Peruzzo. (Foto: divulgação)

A escolha da diretoria feminina foi bastante natural e ocorreu com base na experiência profissional de cada associado, perfil de liderança e como cada um poderia agregar para o avanço das vinhas e vinhos na Campanha Gaúcha. “Foi um espaço conquistado sem pretensões e quando vimos, no final da votação, estavam eleitas somente mulheres”, revelou Victória.

Diretora de Comunicação e Marketing, Victória Mércio, proprietária da Estância Vinícola Paraizo. Foto: divulgação)

A nova diretoria assumiu em 2018, ano de excelente safra em termos de qualidade e aposta que em 2019 a Campanha terá uma produtividade ainda maior. Entre as prioridades está a união de esforços junto as entidades do setor como Ibravin e Embrapa para criar o perfil regional que reflita o que é o vinho da Campanha gaúcha. Também pretende investir no enoturismo, que é uma maneira de mostrar também a Fronteira e suas belezas, uma região que ainda não é muito conhecida pela vitivinicultura.

O evento acontece às 12h, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, Centro Histórico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Final gaúcha do Campeonato Mundial de Karaokê será nesta quarta-feira (25), no Boteco Babilônia
ARP lança nova campanha institucional
https://www.osul.com.br/retomada-da-economia-depende-da-aprovacao-das-reformas-afirma-presidente-da-acpa-paulo-afonso-pereira/ A retomada da economia depende da aprovação das reformas, afirma o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira 2018-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar