Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Partly Cloudy

Fama & TV Retrospectiva: Relembre as novelas que movimentaram a televisão em 2015

Compartilhe esta notícia:

"Verdades Secretas" revelou Camila Queiroz e mostrou o bumbum de Rodrigo Lombardi. (Foto: Reprodução)

Não dá para dizer que este ano foi igual ao que passou quando o assunto é novela. Em 2015, a TV Globo não reinou absoluta. “Os Dez Mandamentos”, da Record, virou mania e garantiu sucessivas vitórias sobre o “Jornal Nacional” e “A Regra do Jogo”.

O grande destaque da Globo não foi no horário nobre e, sim, às 23h. “Verdades Secretas” estreou com o pé na porta levando à cena assuntos polêmicos como prostituição e drogas. Mas em termos de novela das 21h, a Globo patinou com “Babilônia” e repete o feito com “A Regra do Jogo”.

Já o horário das 18h fez bonito com “Sete Vidas” e “Além do Tempo”. Às 19h, “I Love Paraisópolis” cumpriu bem o seu papel e “Totalmente Demais” já caiu no gosto popular com seu conto de fadas moderno, leve e romântico. O SBT segue prestigiando os pequenos, desta vez com “Cúmplices de Um Resgate”. (AD)

 

VERDADES SECRETAS

Ao abordar os bastidores do mundo da moda, Walcyr Carrasco acertou em cheio. O polêmico ‘book rosa’ foi parar na boca do povo e Grazi Massafera se consagrou no papel de Larissa, uma modelo que se viciou em crack. “Verdades Secretas” ainda revelou Camila Queiroz e mostrou o bumbum de Rodrigo Lombardi.

“Verdades Secretas” foi o grande sucesso da Globo em 2015. (Foto: Reprodução)

 

OS DEZ MANDAMENTOS

Nem os mais otimistas previram que a primeira novela bíblica da Record fosse chegar tão longe. A saga de Moisés emocionou, desbancou a concorrência e fez o Brasil parar para assistir à sua cena mais esperada, a abertura do Mar Vermelho.

“Os Dez Mandamentos” colocou a Record, pela primeira vez, na luta pela audiência do horário nobre. (Foto: Reprodução)

 

A REGRA DO JOGO

Quem esperou que a trama de João Emanuel Carneiro repetisse o sucesso de “Avenida Brasil” (2012) se decepcionou. A história policial protagonizada por Romero (Alexandre Nero) chegou a perder no ibope para “Os Dez Mandamentos” e foi bastante criticada pelas cenas de violência. Aprovação mesmo só para o casal Atena (Giovanna Antonelli) e Romero.

toia

“A Regra do Jogo” decepcionou os fãs do sucesso “Avenida Brasil”. (Foto: Reprodução)

 

ALÉM DO TEMPO

A ousadia de Elizabeth Jhin em criar uma novela com duas fases, separadas por 150 anos, deu certo. O telespectador que começou assistindo a uma novela de época se manteve em frente à TV mesmo quando tudo passou a acontecer nos dias de hoje.

"Além do Tempo" ousou ao apostar em duas fases, separadas por 150 anos. (Foto: Reprodução)

“Além do Tempo” ousou ao apostar em duas fases, separadas por 150 anos. (Foto: Reprodução)

 

TOTALMENTE DEMAIS

O conto de fadas moderno, leve e romântico escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm e protagonizado por Marina Ruy Barbosa pegou já nos primeiros capítulos ao levar para a TV a saga da pobre menina do interior que quer virar modelo.

"Totalmente Demais" marca a estreia de Marina Ruy Barbosa como protagonista, ao lado de Felipe Simas. (Foto: Reprodução)

“Totalmente Demais” marca a estreia de Marina Ruy Barbosa como protagonista, ao lado de Felipe Simas. (Foto: Reprodução)

 

BABILÔNIA

A união de um elenco estelar e de um trio de autores — Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga — não fez de “Babilônia” um sucesso. Pelo contrário. A trama entrou para a história como a novela de menor audiência do horário nobre da Globo.

Apesar do elenco de peso, "Babilônia" não agradou. (Foto: Reprodução)

Apesar do elenco de peso, “Babilônia” não agradou. (Foto: Reprodução)

 

CÚMPLICES DE UM RESGATE

O SBT, que não mexe em time que está ganhando, continua apostando no público infantojuvenil. Estrelada por Larissa Manoela, a substituta de “Chiquititas” vem mantendo a boa audiência de sua antecessora.

"Cúmplices de um Resgate" deu continuação ao sucesso das novelas infanto-juvenis no SBT. (Foto: Reprodução)

“Cúmplices de um Resgate” deu continuação ao sucesso das novelas infanto-juvenis no SBT. (Foto: Reprodução)

 

SETE VIDAS

Com uma história contemporânea e diálogos que levavam à reflexão sobre as relações humanas, Lícia Manzo fez bonito. No folhetim, a autora contou o conflito do solitário Miguel, que se apaixonou por Lígia (Débora Bloch) e ainda descobriu ter sete filhos.

"Sete Vidas" foi uma das tramas mais bonitas e elogiadas do ano. (Foto: Reprodução)

“Sete Vidas” foi uma das tramas mais bonitas e elogiadas do ano. (Foto: Reprodução)

 

I LOVE PARAISÓPOLIS

Ambientada na famosa comunidade paulistana, a novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira agradou com uma trama jovem e romântica, protagonizada por Bruna Marquezine e Maurício Destri.

Bruna Marquezine e Maurício Destri agradaram como o jovem casal Mari e Benjamin de "I Love Paraisópolis". (Foto: Reprodução)

Bruna Marquezine e Maurício Destri agradaram como o jovem casal Mari e Benjamin de “I Love Paraisópolis”. (Foto: Reprodução)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fama & TV

“A Regra do Jogo”: Kiki foge do cativeiro
Filha de Zezé, Camilla Camargo está namorando o diretor de TV Leonardo Lessa
Deixe seu comentário
Pode te interessar