Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Reunião da bancada do PSDB termina em bate-boca

Compartilhe esta notícia:

Senador Tasso Jereissti (PSDB-CE), escolhido como relator da reforma da Previdência. (Foto: Ag. Senado)

Uma reunião da bancada do PSDB na Câmara, nessa terça-feira, terminou em bate-boca entre deputados. O impasse começou quando o presidente da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), convocou os aliados para apresentar o plano de comunicação do PSDB para os próximos 40 dias. Logo no início da apresentação, os deputados Domingos Sávio (MG) e Paulo Abi Ackel (MG) questionaram a contratação da empresa Ideia Big Data, alegando que a mesma teria, no passado, produzido material contrário a tucanos.

O grupo comandado pelo publicitário Moriael Paiva foi o mesmo que fez a campanha do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), com duros ataques ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) e ao candidato tucano ao governo Pimenta da Veiga, além de Geraldo Alckmin, referente a investigação sobre merenda escolar.

Em meio à discussão, o grupo de marqueteiros deixou a reunião constrangidos. Os parlamentares continuaram o debate em clima exaltado. A gritaria das excelências era ouvida pelos corredores. Mas o clima ferveu mesmo quando o deputado Giuseppe Vecci (GO) perguntou a Tasso se ele era candidato à presidência do PSDB. Tasso se esquivou de responder, alegando não se tratar da pauta da reunião. A ala governista do partido também se retirou da sala em protesto aos marqueteiros. E disseram que contratá-los é o mesmo que “dormir com o inimigo”.

Já aliados de Tasso rebatem a confusão. Alegam ter se tratado de uma minoria de deputados dispostos a atrapalhar a reunião.

O Tasso contrata o marqueteiro do Ciro Gomes e os blogueiros do Pimentel. Esse deve ser o PSDB do Tasso; realmente não é o meu. O Tasso tem sido uma usina de atos inúteis e autofágicos, produzindo uma permanente tensão dentro do partido e uma coleção de agendas negativas criadas por nós mesmos”, disse o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).

“Ficou claro que Tasso é candidato à presidência do PSDB na convenção em dezembro. Embora fale que não. Se isto é verdade, ele deveria se afastar e entregar a presidência a outro vice para competir em igualdade de condições com o Marconi Perilo”, completou.

Após a confusão, os deputados do PSDB de Minas Gerais deixaram a reunião, e Tasso Jereissati concluiu a apresentação da pesquisa.

Independentemente da vitória de Michel Temer com a derrubada da segunda denúncia contra ele na Câmara, a divisão no PSDB em relação à aliança com o governo deve continuar pelo menos até dezembro. Os tucanos acreditam que a convenção nacional, marcada para o início daquele mês, irá definir a correlação de forças na legenda, através da eleição da nova Executiva Nacional e do sucessor do presidente licenciado, Aécio Neves (MG).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O doleiro Lúcio Funaro chamou o empresário Joesley Batista de “ladrão” por não pagar propina acertada
“Esquece”, disse Eduardo Cunha sobre a tentativa de fechar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República
https://www.osul.com.br/reuniao-da-bancada-do-psdb-termina-em-bate-boca/ Reunião da bancada do PSDB termina em bate-boca 2017-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar