Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy

Saúde Revelado que a chave da felicidade conjugal é manter relações íntimas uma vez por semana

Compartilhe esta notícia:

Níveis de felicidade eram maiores entre casais que faziam sexo uma vez por semana. (Foto: Reprodução)

Inúmeros artigos e pesquisas dizem que casais que fazem sexo com mais frequência e por mais vezes são mais felizes. Mas um estudo de uma universidade canadense sugere que a chave da felicidade conjugal pode ser mais simples: ter relações sexuais com o parceiro apenas uma vez por semana.

A pesquisa da Universidade de Toronto Mississauga, no Canadá, entrevistou mais de 30 mil pessoas, e os níveis de felicidade eram maiores entre casais que faziam sexo uma vez por semana, sem aumento dos índices de satisfação quando o ato era mais frequente. “Nossos resultados sugerem que é importante manter uma conexão íntima com seu parceiro, mas você não precisa fazer sexo todos os dias contanto que você mantenha essa conexão”, explicou a pesquisadora Amy Muise ao jornal Daily Mail.

De acordo com o estudo, casais que já estão num relacionamento estável fazem sexo, de fato, apenas uma vez na semana, em média. Ainda segundo os dados, embora os estereótipos indiquem que homens geralmente querem mais sexo e pessoas mais velhas fazem menos, não houve diferença entre dados baseados em gênero, idade e tempo de relacionamento. Outra curiosidade é que os pesquisadores apontam que o sexo costuma ser mais associado à felicidade do que dinheiro. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Torradas podem causar câncer
A inteligência feminina assusta os homens
Deixe seu comentário
Pode te interessar