Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Revisão das aposentadorias por invalidez concedidas pelo INSS ligou um sinal de alerta nos bancos que oferecem crédito consignado

Compartilhe esta notícia:

No caso de 2018, a expectativa para a inflação oficial no cenário de referência foi corrigida de 4% para 3,3% (Foto: Marcos Santos/ USP Imagens)

A revisão das aposentadorias por invalidez concedidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) ligou um sinal de alerta nas concessões de crédito consignado. Safra e Daycoval já suspenderam os novos empréstimos a esses beneficiários temendo um aumento no número de calotes quando o governo começar o pente-fino, em março do ano que vem. A possibilidade de os demais bancos seguirem o movimento, no entanto, não é consenso.

A restrição hoje é para aposentados com menos de 60 anos, um universo de 1,2 milhão de beneficiários do INSS que precisará passar por nova perícia para comprovar a condição de invalidez. A expectativa do governo é que 5% dos pagamentos sejam cancelados. Apesar do risco maior de calote, o movimento não deve se estender aos grandes bancos, diz Luis Miguel Santacreu, da Austin Ratings. Ele lembra que consignado é um crédito barato, com garantia do desconto em folha e índice de calotes baixo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Cerca de 5 milhões de dólares em calçados estão impedidos de entrar na Argentina, dizem empresários brasileiros
Falta trabalho para 22 milhões de brasileiros, quase o dobro do número oficial de desempregados
https://www.osul.com.br/revisao-das-aposentadorias-por-invalidez-concedidas-pelo-inss-ligou-um-sinal-de-alerta-nos-bancos-que-oferecem-credito-consignado/ Revisão das aposentadorias por invalidez concedidas pelo INSS ligou um sinal de alerta nos bancos que oferecem crédito consignado 2016-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar