Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Richard Branson diz que suas naves estão prontas para levar os turistas ao espaço: a passagem custa 250 mil dólares

Compartilhe esta notícia:

Dono da Virgin em coletiva em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O bilionário britânico Richard Branson espera para o começo do ano que vem a concretização do seu mais ousado plano: levar turistas para viajar para fora da Terra. O preço de um assento nas espaçonaves da Virgin Galactic, sua empresa aeroespacial, precisa desembolsar nada menos que US$ 250 mil.

“Em poucos meses, nossa expedição estará no espaço. Já temos três ou quatro naves espaciais em construção”, disse o bilionário dono do Virgin Group durante a abertura da feira Vtex Day, em São Paulo, na noite de terça-feira.

A Virgin Galactic está desenvolvendo uma aeronave que sairá da atmosfera terrestre. Os passageiros poderão ver a Terra de cima e experimentar o fenômeno da gravidade como astronautas.

Em outras ocasiões, o empresário já deixou claro quem será o primeiro passageiro a embarcar na aventura: ele mesmo. “95% das pessoas dizem que gostariam de ir para o espaço se tivessem oportunidade. O que tentamos fazer é tornar o espaço acessível a todas elas”, afirmou. Ele ponderou que a princípio o serviço custará muito caro, mas que no futuro os preços serão mais populares.

O retorno financeiro da sua nova empresa, por outro lado, não deve aparecer tão cedo. “Nós vamos gastar US$ 1 bilhão antes de ter 1 centavo de volta. Meus diretores gostariam de me colocar no hospício, porque sabem que a gente poderia lançar outras companhias com esse dinheiro, mas meu sentimento é de que a gente só vive uma vez”, disse Branson.

Para o futuro, Branson sonha em construir carros voadores e um hotel na lua.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Morre ex-prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise, aos 89 anos
O Brasil é visto como o segundo país mais corrupto do mundo em uma lista de 63 países
Pode te interessar