Quinta-feira, 16 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Rio de Janeiro ignora prazos olímpicos e adia entrega de arenas

Compartilhe esta notícia:

Segundo o prefeito Eduardo Paes, eventos-teste acabaram programados para meses após a conclusão das arenas. (Foto: Reprodução)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já admite que pelo menos duas obras em locais de competição das Olimpíadas 2016, que serão realizadas na cidade, não ficarão prontas na data combinada. A construção do centro tênis e do velódromo serão concluídas somente dias antes do evento-teste das modalidades.

Paes explicou  que a data de entrega das arenas olímpicas foi fixada antes da divulgação do calendário dos testes olímpicos promovidos pelo Comitê Organizador Rio-2016. Os testes acabaram programados para meses após a conclusão das arenas. Isso elevou o custo de manutenção dos locais de competição da Olimpíada ainda antes dos Jogos.

O Comitê Organizador Rio-2016 (órgão privado responsável pela realização dos Jogos Olímpicos) é quem arca com a manutenção dos espaços até os Jogos. Ele, então, solicitou à prefeitura do Rio o adiamento da entrega das obras para economizar esse dinheiro.

De acordo com o Comitê Rio, manter uma arena olímpica pode custar até R$ 35 mil por mês. A Olimpíada do Rio será realizada em 42 locais de competição. Custear toda essa estrutura por meses poderia consumir milhões de reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O que está acontecendo com Ronaldinho Gaúcho?
Por quebra de recorde, Brasil inicia campanha para o maior scrum do mundo
https://www.osul.com.br/rio-de-janeiro-ignora-prazos-olimpicos-e-adia-entrega-de-arenas/ Rio de Janeiro ignora prazos olímpicos e adia entrega de arenas 2015-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar