Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul articula apoio técnico de agência especializada da ONU para plano de produção de alimentos

Compartilhe esta notícia:

O objetivo foi discutir uma possível parceria para apoio técnico do órgão ao governo na elaboração de um plano estratégico voltado à produção de alimentos no Rio Grande do Sul

Foto: Maurício Tonetto/Secom

A comitiva do governo do Rio Grande do Sul em missão oficial na Europa reuniu-se, nesta terça-feira (16), com representantes da agência especializada da ONU (Organização das Nações Unidas) para a FAO (Alimentação e a Agricultura).

O objetivo foi discutir uma possível parceria para apoio técnico do órgão ao governo na elaboração de um plano estratégico voltado à produção de alimentos no Rio Grande do Sul. O planejamento seria focado em sustentabilidade ambiental e resiliência climática na agricultura gaúcha, à luz das mudanças no clima. A FAO daria suporte com especialistas e consultores na área.

“O Estado tem várias iniciativas para o enfrentamento das crises climáticas que estamos vivenciado, mas entendemos que podemos dar um passo mais seguro em direção ao futuro da produção agrícola. Seria uma oportunidade de contemplar, a partir do plano e com apoio do FAO, a forma como se planta, a reservação e a distribuição da água e o manejo de recursos hídricos e do solo”, detalhou Leite.

A vice-diretora da FAO, Maria Helena Semedo, afirmou que há interesse em firmar um termo de cooperação com o Estado para avançar nessas pautas. As condições para a assinatura serão discutidas entre as equipes técnicas do órgão e o governo.

Outro assunto abordado na reunião foi a gestão dos recursos hídricos na Lagoa Mirim. O Estado participa do grupo técnico de apoio de um projeto que também envolve a FAO e o governo federal, focado na promoção do turismo, na pesca e no mapeamento da situação ambiental na região.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Exportações da Indústria de Transformação caem 12,5% no Rio Grande do Sul
Câmara de Porto Alegre discute projeto de identificação de cabos nos postes
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-articula-apoio-tecnico-de-agencia-especializada-da-onu-para-plano-de-producao-de-alimentos/ Rio Grande do Sul articula apoio técnico de agência especializada da ONU para plano de produção de alimentos 2024-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar