Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul é o Estado que, proporcionalmente, mais vacinou a sua população contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O Estado já recebeu 2.861.600 doses de vacinas contra a Covid-19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Antes deste fim de semana, País deve se tornar o quarto que mais vacinou contra o coronavírus. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro que, proporcionalmente, mais vacinou a sua população contra o coronavírus até agora. Conforme levantamento divulgado na noite de quinta-feira (08) pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, 1.555.270 gaúchos receberam a primeira dose, o que equivale a 13,62% da população.

A segunda dose foi recebida por 340.046 pessoas, ou 2,98% da população do RS. Na contagem nacional, o consórcio aponta que um há um total de 22.170.108 pessoas em todo o País que receberam a primeira dose, o que representa 10,47% da população brasileira. Destas, 6.357.779 receberam a segunda dose, ou seja, 3% dos brasileiros.

“Estar em primeiro lugar como o Estado que mais vacinou é motivo de muita comemoração, porque significa que é uma vitória do coletivo. É uma vitória desde a equipe que vai ao aeroporto buscar as vacinas até aquela pessoa que registra a aplicação da dose no sistema. Mas é, acima de tudo, uma vitória da população, porque estar imunizado é, sem dúvida nenhuma, uma oportunidade de proteção da vida”, destacou a secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann.

O mapa da vacinação do governo gaúcho, atualizado em tempo real com dados abastecidos pelos próprios municípios, mostra que o Rio Grande do Sul recebeu até agora 2.861.600 doses, das quais 2.844.999 foram distribuídas às prefeituras. As doses que não foram encaminhadas (cerca de 0,6%) servem como reserva técnica para casos de avarias ou perdas, segundo o governo. Do total distribuído, pelo menos 68% já foi aplicado.

(Foto: Reprodução de TV)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério Público ajuiza ações contra Roberto Jefferson por homofobia em declarações sobre o governador do RS
Variante brasileira do coronavírus é a segunda mais detectada nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-e-o-estado-que-proporcionalmente-mais-vacinou-a-sua-populacao-contra-o-coronavirus/ Rio Grande do Sul é o Estado que, proporcionalmente, mais vacinou a sua população contra o coronavírus 2021-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar