Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2016
Cidades do interior do Rio Grande do Sul são as apostas estratégicas da Racon Consórcios, marca das Empresas Randon, para o plano de expansão em 2016. Depois de consolidada no mercado gaúcho – apresentou no primeiro semestre de 2016 crescimento de 40% nos créditos comercializados em relação ao ano anterior, a Racon quer agora intensificar a atuação em cidades de médio porte do Rio Grande do Sul.
Santa Cruz do Sul, Lajeado, Erechim, Santa Maria e Pelotas, estão na rota do plano de expansão, totalizando 10 novas unidades até o fim do ano. “Nossa intenção é aproveitar o potencial da economia local para fortalecer a marca Racon, incrementar os negócios e disponibilizar aos consumidores dessas cidades uma das mais sólidas empresas de consórcios do país”, diz o Gerente da Randon Consórcios, administradora da Racon, Cleber Sanguanini.
O projeto atende ao plano nacional de crescimento da marca no Brasil, cuja expectativa é crescer 13% em número de unidades até dezembro de 2016, através do sistema de franchising. “Nossa atuação está focada em encontrar empreendedores que conheçam o mercado de consórcios e estejam em sinergia com o negócio”, diz Cleber. Para isso, todo o suporte em investimento e tecnologia, até a qualificação das novas equipes é de responsabilidade da Randon Consórcios, que oferece equipe especializada em todos os aspectos aos novos franqueados. “Qualquer franquia aberta deve seguir as normas da Administradora. Isso garante aos nossos clientes a manutenção da credibilidade e da qualidade nos serviços prestados, além de maior segurança aos novos parceiros”, afirma. Além disso, os modelos de parcerias podem ser adequados à necessidade do mercado em que a unidade será instalada.
Para o executivo, as facilidades e os benefícios que o sistema de franquias proporciona – como a perspectiva de sucesso de um negócio já experimentado, planejamento, orientações e aperfeiçoamentos sob a responsabilidade do franqueador, conhecimento do mercado, plano de negócios – estão fazendo com que muitos empreendedores apostem nas franquias como opção de negócio.
Mercado de Consórcios
De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), nos cinco primeiros meses do ano, o setor registrou 7,1 milhões de participantes ativos, número estável em relação ao mesmo período de 2015. O volume de créditos disponibilizados chegou a 29,11 bilhões de reais.