Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Coronavírus já causou 34 óbitos no Rio Grande do Sul. Vítimas mais recente morreu em casa

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre segue no topo do ranking gaúcho de casos fatais, com 11 ocorrências.

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Porto Alegre segue no topo do ranking gaúcho de casos fatais, com 11 ocorrências. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Os boletins epidemiológicos divulgados nesta sexta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual Saúde) ampliaram de 31 para 34 o número de perdas humanas por coronavírus no Rio Grande do Sul. As vítimas são um homem de 43 anos que morreu pela manhã em Garibaldi (Serra Gaúcha), outro de 37 anos falecido em Lajeado (Vale do Taquari) na quarta-feira e um idoso de 75 anos que sucumbiu em Porto Alegre no dia anterior.

No primeiro caso fatal aqui mencionado, o óbito ocorreu por parada cardiorrespiratória na própria casa do paciente, circunstância que pode ser considerada uma exceção, já que a grande maioria das mortes por Covid-19 no Estado têm sido registrada em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) de hospitais. Uma amostra foi coletada e a confirmação saiu no final da tarde. Ainda não se sabe se ele sofria de doenças crônicas.

Já os outros dois indivíduos apresentavam problemas de saúde. O mais velho sofria de cardiopatia e diabetes, enquanto o mais jovema era obeso e hipertenso.

Na noite anterior, o governo gaúcho haviam notificado os óbitos de dois idosos: uma mulher de 73 anos, moradora de Passo Fundo (Região Central do Estado) e um homem de 67 anos, residente em Venâncio Aires (Vale do Rio Pardo).

Porto Alegre segue no topo do ranking de mortes pela doença no Rio Grande do Sul, com 11 ocorrências. Em segundo lugar aparece Passo Fundo, com seis, seguida por Novo Hamburgo (Vale do Sinos) e Lajeado, ambas com duas mortes cada. Já Canoas, Alvorada, São Leopoldo, Marau, Serafina Corrêa, Vacaria, Ivoti, Cidreira, Arroio do Sal, Encruzilhada do Sul, Tio Hugo, Garinaldi e Venâncio Aires constam na lista com um óbito cada.

Quadro geral no Estado

Esta sexta-feira também foi marcada pelo aumento no número total de diagnósticos positivos da doença em território gaúcho, que passou de 1.039 para 1.096, abrangendo agora 113 municípios. O levantamento, elaborado pela SES, não exclui os casos comprovados de cura do coronavírus (quando já não há sintomas há pelo menos 14 dias), que já chegam a 693 (cerca de 63% do total).

A Capital também aparece no topo da estatística de diagnósticos positivos de Covid-19, com 420 casos. Na sequência estão Passo Fundo (73), Caxias do Sul (45), Lajeado (43), Marau (36), Bagé (29), São Leopoldo (27), Novo Hamburgo (26), Santa Maria (22), Canoas (20), Viamão (19), Gravataí (18), Bento Gonçalves (17), Pelotas (12), Taquari (11), Alvorada (10), Farroupilha (10), Garibaldi (10) e Torres (10).

Os últimos registros vêm dos municípios de Porto Alegre (4), Bento Gonçalves (3), Triunfo (3), Arroio do Meio, Canoas, Carazinho, Farroupilha, Gravataí , Ibirapuitã, Marau,  Torres, , Viamão e de três que até então não figuravam na lista: Floriano Peixoto,  Quaraí e Salvador do Sul.

(Marcello Campos)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Equipamento que mede o oxigênio no sangue, o oxímetro pode ajudar em caso de Covid-19, mas com ressalvas
Após nove anos, o Rio Grande do Sul voltou a registrar um processo de adoção por família estrangeira
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-tem-1-061-casos-de-coronavirus-31-mortes-e-691-pessoas-recuperadas-estudo-sobre-coronavirus-inicia-2a-fase-de-testes-rapidos/ Coronavírus já causou 34 óbitos no Rio Grande do Sul. Vítimas mais recente morreu em casa 2020-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar