Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de novembro de 2025
A empresa foi destacada pela sua atuação e por consolidar uma política de patrocínios que valorizam as artes.
Foto: Édson FilhoA Rio Grande Seguros e Previdência foi a empresa agraciada com o Prêmio Ayrton dos Anjos – Patineti 2025. A distinção na categoria “Empresa gaúcha que impulsionou a cultura”, que foi recebida pelo presidente da seguradora, César Saut, e entregue pelo presidente do Banrisul, Fernando Lemos, ocorreu no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, durante o show “O Grande Encontro – Música dos Gaúchos, que encerrou a turnê “Reconstruindo o Rio Grande”.
Na categoria “Artista destaque do ano dentro do tradicionalismo” o grande homenageado da noite foi o cantor e compositor argentino, naturalizado brasileiro, Dante Ramon Ledesma.
A Rio Grande Seguros e Previdência foi destacada pela sua atuação e por consolidar uma política de patrocínios que valorizam as artes e estimulam o desenvolvimento humano, fortalecendo a identidade regional.
Já Ledesma teve a sua história e talento reverenciados como ícone da música regional e latino-americana. Argentino de nascimento e gaúcho de coração, Dante construiu uma carreira marcada por autenticidade, emoção e compromisso social, levando a cultura do Sul a palcos de todo o continente.
A honraria é uma homenagem ao produtor musical, radialista e incentivador da música gaúcha, Ayrton dos Anjos, o Patineti, (falecido em junho de 2024) e idealizador do espetáculo. Considerado ícone da indústria fonográfica do Rio Grande do Sul, Patineti é responsável pelo lançamento de muitos grandes nomes da música regional, pelo projeto do Programa Galpão Crioulo e um dos pioneiros na produção de festivais de música, como os da Califórnia da Canção Nativa. O prêmio foi idealizado por Caetano dos Anjos, filho de Patineti.
O espetáculo O Grande Encontro – Música dos Gaúchos, que está na sua 11ª edição, passou por oito cidades gaúchas em 2025: Capão da Canoa, Santa Maria, Uruguaiana, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, São Miguel das Missões e Porto Alegre.
O formato itinerante nasceu após os desafios climáticos de 2024, com o objetivo de fomentar o mercado e devolver autoestima à população. Foram mais de 80 músicos passando pelo palco num mesmo show. Elton Saldanha, Neto Fagundes, Renato Borghetti, Os Serranos, Ernesto Fagundes, Shana Müller, Joca Martins, César Oliveira e Rogério Melo, Daniel Torres, Loma Pereira, entre outros artistas, fizeram parte do evento.
Voltar Todas de Dicas de O Sul