Domingo, 11 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Variedades Rita Guedes, solteira e sem filhos aos 49 anos, diz que fugir dos estereótipos é para as mulheres fortes

Compartilhe esta notícia:

Rita Guedes não quis constituir família. (Foto: Divulgação/ Rafa Almeida)

Quem vê Rita Guedes na série da Globo, Arcanjo Renegado, não acredita que essa paulista de Catanduva irá completar 50 anos em janeiro do ano que vem. Independente e em constante luta pela busca do equilíbrio físico e espiritual, a atriz reconhece que chegar aos 49 anos com a opção de ser solteira e sem filhos é para as mulheres fortes. A cobrança para constituir uma família ainda é grande nos tempos atuais, diz ela. E fechar os ouvidos para as regras e imposições é a fórmula que Rita encontrou para seguir feliz

“Sempre procurei ser fiel aos meus sentimentos e desejos. Sabendo que a minha felicidade é propriedade exclusiva minha e que irá depender de minhas escolhas e postura perante os acontecimentos. Já fui muito cobrada e sou até hoje. Minha estrada sempre foi de muita luta para preservar meu direito de escolha. A sociedade tem que ver cada indivíduo como único e respeitar essa individualidade mesmo que seja algo que não esteja no entendimento de muitos. Quando você escolhe viver a sua maneira e essa não é a da maioria, você tem que ser guerreira para aguentar o tranco. O importante é se conhecer, se amar e cuidar de si”.

Rita acha que a mulher ainda paga um preço muito alto por suas decisões e construir uma família, casar e ter filhos não foi o caminho que ela escolheu.

“Em muitos casos a mulher só é respeitada se é casada ou tem filhos. Que coisa arcaica! Mas existe esse estigma até hoje. Nunca me incomodei com essa cobrança porque sempre deixei bem claro a minha vontade. Mas é uma chatice. Eu não vou dizer que nunca irei me casar, não é isso. Mas acredito que posso efetivar essa vontade quando ela chegar, seja com que idade eu estiver.”

Para a atriz, o foco é a saúde e depois a estética. Exercícios físicos, uma alimentação saudável livre de frituras, enlatados e refrigerantes complementado com meditação, são seu segredo para o bem-estar.

“Sou muito feliz comigo. Tenho meus momentos e questionamentos como todo mundo, mas segundo diz minha mãe: ‘Você nasceu com o gene da felicidade! (Risos). Mas na verdade eu corro atrás da minha felicidade, faço aquilo que me dá prazer. Procuro sempre me adaptar as situações que a vida me impõe, e é isso que é maravilhoso.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Tatá Werneck confessa que era contra expor filha na internet, mas diz que não adianta só a mãe não postar
Luiza Brunet relembra violência doméstica: “Violada, explorada e agredida”
Deixe seu comentário
Pode te interessar