Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Sociedade - Gasparotto Ritmo emocionante

Compartilhe esta notícia:

Alejandra Expósito e o cônsul Carlos Cesar Garcia Baltar reuniram convidados para categorizada programação: cocktail souper e noite de tangos no Theatro São Pedro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto   

“Quem visita Buenos Aires, fala algumas palavras em espanhol e dança um tango jamais será mesmo.”

Stephem Beltrão- escritor pernambucano

  • A noite de apresentação única do espetáculo “Tango… Viaje al sentimiento”, com o apoio do Consulado Geral da Argentina, foi ocasião duplamente especial, pois a  programação se iniciou com um coquetel souper no foyer nobre do Theatro São Pedro, e em seguida o magnífico show proporcionando grandes momentos de música e dança do ritmo portenho.
  • Alejandra Expósito e o cônsul geral da Argentina, Carlos Cesar Garcia Baltar, receberam convidados do corpo consular e mundo oficial para drinques antes da apresentação, quando tive um agradável encontro com Mirta Expósito, que passa temporada em Porto Alegre, e Julieta Bruno, expert em vinhos na cidade de Mendoza, e atualmente visitando familiares na capital.
  • A chef Andrea Ernst Schein criou o delicioso cardápio de especialidades para o cocktail, e recebeu cumprimentos. Um dos itens destacados foi o prato de salmão com o molho vermelho. Deise Nunes, da Grand Cru, foi a responsável pelas escolhas dos vinhos argentinos que acompanharam a ocasião.
  • Menciono alguns dos participantes do espetáculo: Nicolás Maceratessi, com seu bandoneón – instrumento pungente do tango -, o cantor Guillermo Galvé e os bailarinos Robeto Zuccarino e Roxane Camargo, para comentar o conjunto de artistas da excelente noitada de tango.
  • O Theatro São Pedro esteve inteiramente lotado, e o público vibrou e aplaudiu entusiasticamente. O cantor Guillermo Galvé teve coro em várias de suas interpretações, mais uma vez evidenciando o apreço da plateia pelo tango.
  • A homenagem ao grande poeta, nascido em São Paulo, Alfredo Le Pera, letrista das inesquecíveis canções de Carlos Gardel, como el inolvidable “El dia que me quieras”, proporcionou a muitos conhecer este importante personagem da história de Gardel e do tango. O paulista La Pera igualmente assinou roteiros dos principais filmes de Gardel.
  • A elegância dos bailarinos, com guarda-roupa e sapatos de absoluto bom gosto, fez relembrar o requinte da Argentina, destaque no mundo. Entre as performances, a dos dois dançarinos, numa segunda parte acompanhados de uma figura feminina, num clima instigante e de sensualidade, teve as maiores manifestações.
  • Uma noite memorável, que trouxe alegria e sonho em tempos nada amenos. Estima-se que o espetáculo “Tango… Viaje al sentimiento” repita sua visita para várias apresentações, que seguramente terão grande êxito.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Estilo Casar
Óculos deixados no chão de museu são confundidos com obra de arte
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda