Segunda-feira, 25 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Rivalidade entre assessores de Bolsonaro incendeia bastidores do inquérito das joias

Compartilhe esta notícia:

Rixa entre Fábio Wajngarten e Frederick Wassef foram captadas em conversas de WhatsApp do tenente-coronel Mauro Cid.

Foto: Reprodução
Rixa entre Fábio Wajngarten e Frederick Wassef foram captadas em conversas de WhatsApp do tenente-coronel Mauro Cid. (Foto: Reprodução)

Em uma das conversas captadas pela Polícia Federal (PF) nas mensagens de WhatsApp do tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação de Jair Bolsonaro Fabio Wajngarten comenta a possibilidade de o Tribunal de Contas da União (TCU) obrigar o ex-presidente a devolver as joias recebidas de presente da Arábia Saudita.

“Por isso era muito melhor a gente se antecipar”, diz Wajngarten. “Mas o gênio do [Marcelo] Câmara e Fred contaminam tudo”, afirma ele em referência ao advogado Frederick Wassef e ao coronel Marcelo Câmara, que naquele momento articulavam o “resgate” de um relógio Rolex de ouro branco e diamantes para devolver ao tribunal. “Burro demais. Contaminado”.

Até onde se sabe, foram essas mensagens que levaram a PF a convocar Wajngarten a depor nesta quinta-feira (31). O ex-ministro da Secretaria de Comunicação utilizou uma petição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP) para ficar em silêncio, mas em seguida já começou a preparar uma ata notarial com o histórico das mensagens que, segundo ele, vão provar que ele só soube da venda das joias pela imprensa.

O que Wajngarten não diz, mas todo mundo no entorno de Bolsonaro sabe, é que a iniciativa visa blindar o ex-Secom de uma ameaça que Wassef vem fazendo sem cerimônia nos bastidores: de “acabar com Wajngarten”.

“Amigos em comum dos dois vêm relatando que Wassef diz nos bastidores que vai apontar o dedo para Wajngarten”, diz um dos personagens mais próximos do ex-presidente nessa investigação. “Vou me vingar”, teria dito Wassef, de acordo com relatos que chegaram inclusive a Wajngarten. Tudo porque Wassef vem atribuindo as reportagens recentes citando seu nome ao que chama de “vazamentos” e “plantações” do “corno judeu” contra ele.

O defensor do ex-presidente atribui a Wajngarten, por exemplo, a informação publicada pela jornalista Andréia Sadi na última segunda-feira (28), de que aliados de Bolsonaro teriam medo de gravações que Wassef costumava fazer de seus interlocutores.

Frederick também acusa Wajngarten de espalhar no entorno de Bolsonaro o ex-presidente o apelido “Wasséfalo”, em referência às suas últimas iniciativas no caso das joias.

Essa última rixa entre os dois é apenas uma de uma sequência que vem de longe, já produziu momentos tensos e gira em torno da disputa pela atenção e pela preferência do ex-presidente da República.

Já Wajngarten afirma que conheceu Wassef em um jantar de arrecadação de fundos promovido pelo empresário Meyer Nigri, diz que o desafeto é reconhecidamente leal a Bolsonaro e alega que os dois nunca brigaram. Mas, na sequência de mensagens que ele vai entregar à PF em uma ata notarial, deve constar que o ex-Secom bloqueou Wassef em agosto de 2022, ainda na campanha.

Por que ele não diz.

Mas, a interlocutores em comum, o ex-assessor de Bolsonaro afirma que Fred Wassef tem dificuldade de trabalhar em equipe e não cumpre os combinados.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Getulio Dos Santos Dias
2 de setembro de 2023 01:08

sorrisos amarelos correm solto. “viva zapata”;

Vanderlei Ochoa
2 de setembro de 2023 12:32

Todos gentes muito boas. Gentes de família. Façam um pix pra eles que estão muito mal. Vão lá…

Ivan Medeiros
2 de setembro de 2023 12:47

Gente muito boa em volta, começa aparecer as sacanagens nas comunicações, qual será o próximo capítulo eu sei vivo essa série por anos e agora volta de novo

Ck Ps
2 de setembro de 2023 15:33

kkkk olha o nível desta gente. Falavam em Deus, cidadão de bem e cheios da razão e só picaretagem. Pessoal n tem bandeirinhas nas ruas indignados? kkkkk

Vanderlei Stefani
3 de setembro de 2023 01:15

Começou a implosão da quadrilha do bozo

Para o partido de Bolsonaro e o entorno do ex-presidente, Michelle não entendeu a gravidade de escândalo das joias
Lula confirma cirurgia para corrigir problema no quadril
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x