Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Roberto Carlos vai receber “um milhão de amigos” virtuais

Compartilhe esta notícia:

Especial vai mostrar os diferentes momentos da carreira do artista. (Foto: Reprodução)

Historicamente, a indústria musical responde a crises globais fazendo… música. E, neste fim de semana, alguns dos maiores artistas pop do planeta vão mais uma vez unir o mundo em torno de canções, mas desta vez cada um em sua casa. De Marília Mendonça a Roberto Carlos, de Lady Gaga a Paul McCartney, grandes ídolos juntam-se à onda de shows transmitidos pela internet, seja em apresentações solo ou como parte de grandes festivais virtuais – com direito a Rolling Stones anunciados de última hora.

Desde o pioneiro Concerto para Bangladesh, de George Harrison, em 1971, passando pelo Live Aid, em 1985, e o Live 8, em 2005, grandes shows se tornaram uma forma de enfrentar grandes tragédias – tanto pelo caráter lúdico das apresentações quanto pela possibilidade de arrecadar fundos para caridade.

A pandemia de coronavírus trouxe desafios inéditos, como a recomendação do isolamento social que cancelou festivais e fechou casas de show, causando prejuízos ainda inestimáveis ao setor. Nem por isso, a música parou de servir de abrigo.

A movimentação começou com apresentações isoladas, no Instagram. Em Portugal, o festival Fico em Casa chamou atenção nas redes sociais. O Globo organizou o tamojunto, que teve quase cinco milhões de visualizações e edições ao longo de três fins de semana com atrações como Rodrigo Amarante, Adriana Calcanhotto, Humberto Gessinger, Elba Ramalho, Paulo Miklos e Zélia Duncan. Astros como Chris Martin (Coldplay) e John Legend também cantaram em seus perfis, pelo festival Together at Home. Logo vieram as lives superproduzidas dos sertanejos, com Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Marília Mendonça, batendo recordes de audiência e arrecadando milhões de reais para comunidades e ONGs.

45 minutos com o Rei

Atendendo a pedidos, teremos show do Rei. Roberto Carlos fará de seu estúdio, na Urca, uma apresentação de 45 minutos no domingo, às 19h45, em seu canal no YouTube. As duas primeiras músicas terão transmissão simultânea pela TV Globo, durante o “Domingão do Faustão”.

O cardápio de shows no YouTube traz ainda nomes Alexandre Pires (sábado, 16h), Wesley Safadão (sábado, 20h), Ferrugem (domingo, 16h).

Na internet e na TV

Neste sábado, mais de cem artistas e personalidades da mídia estarão no One World: Together at Home, festival com curadoria de Lady Gaga, organizado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A escalação impressiona: além de Gaga, lendas do porte de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Eddie Vedder misturam-se a astros pop contemporâneos, como Billie Eilish, Lizzo, J Balvin, Maluma, Taylor Swift e a brasileira Anitta. Mas não é só. Especialistas em saúde, comediantes, atores, atletas e celebridades em geral também vão dar as caras no evento ancorado pela nata dos apresentadores da TV americana: Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

O One World trará apresentações dos astros em suas próprias casas e será transmitido pelas principais redes sociais e plataformas de streaming. No Brasil, Multishow e Globoplay (aberto para não assinantes) exibem a íntegra do evento de forma simultânea com os EUA, das 15h às 23h.

“Achei a iniciativa incrível. Um movimento que homenageia profissionais que estão no front desta luta e incentiva a conscientização e a união do mundo todo”, comemora Tiago Leifert, que vai abrir a transmissão na Globo, no Multishow e no Globoplay, “chamando o público para passar horas com tantos talentos”. “Aliás, poucas coisas unem mais do que a música.”

O show começará com um grande bloco ao vivo, entre 15h e 21h, com nomes como Anitta, Adam Lambert, Maluma, Luis Fonsi e Matthew McConaughey. A partir daí, as principais atrações começam com apresentações inéditas, mas pré-gravadas. Este especial de duas horas será exibido também pela TV Globo, após o “Altas Horas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Harry e Meghan saem de casa para distribuir refeições a doentes em Los Angeles
Xuxa revela que uma brincadeira abalou a sua amizade com Ivete Sangalo
https://www.osul.com.br/roberto-carlos-vai-receber-um-milhao-de-amigos-virtuais/ Roberto Carlos vai receber “um milhão de amigos” virtuais 2020-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar