Sábado, 19 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2019
Na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, morreu, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal. O artista estava internado no Hospital Samaritano desde terça-feira (10), após uma reação alérgica a um medicamento. Há dois anos, Roberto tratava um câncer.
As causas da morte não foram divulgadas, mas a assessoria do artista afirmou que nas últimas horas de vida ele teve complicações decorrentes de insuficiência renal.
Roberto Leal nasceu no norte de Portugal e mudou-se para o Brasil aos 11 anos, em 1962, com os pais e nove irmãos. No fim dos anos 80, voltou para o país europeu e lá, dedicou-se ao mercado musical e comandou um programa de televisão. Em 1998, voltou ao Brasil. O último CD, “Arrebenta a festa”, foi lançado em 2016.
Em 45 anos de carreira, Roberto atingiu o marco de mais de 17 milhões de discos vendidos. Entre as faixas mais conhecidas estão “Bate o pé” e a “A festa pode ser bonita”.