Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de novembro de 2025
Livro incentiva crianças e jovens a desenvolverem autoconfiança e habilidades de comunicação desde cedo
Foto: DivulgaçãoO escritor Roberto Rech apresenta, no próximo dia 15 de novembro, às 14 horas, durante a 71ª Feira do Livro de Porto Alegre, seu 34º título: Falando Bem em Público na Sala de Aula. Voltada ao público infantojuvenil, a obra busca estimular a autoconfiança e o desenvolvimento da oratória desde cedo, propondo às crianças e jovens um caminho para se expressarem com mais clareza, segurança e organização.
Segundo o autor, o livro é um convite para que os estudantes participem mais das atividades escolares e construam relações sociais mais saudáveis. “Desenvolver a oratória desde cedo motiva o aluno a participar mais das atividades escolares e garante que, no futuro, ele se torne não apenas um profissional competente, mas também um ser humano confiante e empático”, afirma Rech.
Com ilustrações de Fernando Bragança, a obra combina leveza e diversão, trazendo lições sobre a importância da comunicação para o crescimento pessoal e social.
Roberto Rech é autor de 34 livros e já foi patrono de diversas feiras literárias. Entre suas obras infantis destacam-se Amaz, O Macaquinho Azul, Oratória para Crianças, Receitas da Bruxinha Nathi, O Peixinho Vermelho (licenciado pelo Inter), O Menino que Cooperava, Dina e Gudo, O Menino que Viu o Disco e O Zé de Maquiné (no prelo).
Além disso, é coautor da coleção Símbolos do Rio Grande do Sul, composta por nove volumes que abordam elementos da cultura gaúcha, como Chimarrão, Erva-Mate, Quero-Quero, Marcela, Cavalo Crioulo, Brinco-de-Princesa, Laçador, Gaita e Carreira de Cancha Reta.
Serviço
Lançamento: 15 de novembro, às 14 horas
Evento: 71ª Feira do Livro de Porto Alegre
Local: Praça da Alfândega | Centro Histórico de Porto Alegre
Editora: Free Press
Voltar Todas de Dicas de O Sul