Segunda-feira, 19 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Rodrigo Lombardi: “Em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção”

Compartilhe esta notícia:

Ator fala sobre oportunidade de interpretar João Guimarães Rosa na minissérie "Passaporte para Liberdade"

Foto: Reprodução/Instagram
Ator fala sobre oportunidade de interpretar João Guimarães Rosa na minissérie 'Passaporte para Liberdade'. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Lombardi, 45 anos de idade, está no ar como o escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967) na minissérie “Passaporte para Liberdade”, na TV Globo. O ator conta que já conhecia os livros do autor quando foi selecionado para o elenco. “A maior parte da obra dele eu não li pela série. Já tinha lido anteriormente. É uma loucura porque ele é um inventor de palavras, apaixonado pela palavra independentemente da língua. Ele falava fluentemente 23 idiomas.”

Como a minissérie foi gravada em inglês, Lombardi encarou o desafio de interpretar no idioma. Diferentemente dos demais colegas de elenco, apenas ele e Tarcísio Filho fizeram a dublagem para o português dos próprios personagens. A experiência pregressa em dublagens – em filmes e animações – permitiu que ele desse voz ao personagem. “Acabei assistindo à série antes dos colegas porque eu dublei a série”, disse ele, que atualmente está envolvido com as dublagens de um desenho.

O ator relata ainda que, a princípio, não faria parte do projeto. João Guimarães Rosa seria vivido por Mateus Solano, que acabou envolvido com outros projetos. “Em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção”, afirma Lombardi. Ao longo da carreira, o ator já assumiu personagens inicialmente reservados para outros nomes, como Adriano, protagonista de Carcereiros, que seria vivido por Domingos Montagner.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Jessica Alves fará cirurgia para modificar a voz
Sabrina Sato mostra habilidade no frescobol com maiô engana mamãe
https://www.osul.com.br/rodrigo-lombardi-em-90-dos-meus-trabalhos-eu-nao-era-a-primeira-opcao/ Rodrigo Lombardi: “Em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção” 2021-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar