Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Rodrygo marca no fim, e Real Madrid vence a Inter em Milão na Champions

Compartilhe esta notícia:

O Real Madrid venceu a Internazionale na estreia da Champions League 2021/22, em jogo válido pelo Grupo D. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Real Madrid venceu a Internazionale na estreia da Champions League 2021/22, em jogo válido pelo Grupo D. O placar magro não reflete o que foi a partida no Giuseppe Meazza, já que o confronto foi movimentado e equilibrado do início ao fim. O brasileiro Rodrygo saiu do banco de reservas para definir o placar aos 43 minutos do segundo tempo.

Os primeiros 45 minutos foram muito movimentados em um jogo totalmente aberto, com as duas equipes buscando jogadas de ataque o tempo todo. A Inter levou mais perigo com jogadas pelos lados, sempre buscando Lautaro Martínez e Dzeko. Os dois obrigaram Courtois a fazer três grandes defesas. O Real Madrid tentou, mas não conseguiu encaixar uma boa jogada de velocidade com Vini Jr, que apareceu sempre muito marcado na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Real Madrid equilibrou as ações da partida e começou a incomodar mais o goleiro adversário, principalmente em jogadas de bola parada. Éder Militão passou perto de marcar ao cabecear livre numa cobrança de escanteio. A Inter continuou a incomodar, e Courtois fez mais uma defesaça após cabeceio de Dzeko. Mas a segunda etapa foi da equipe madrilenha, que incomodava pelos lados com Vini Jr e Rodrygo. O gol demorou a sair, principalmente pela boa atuação dos zagueiros da Inter. Mas o atacante ex-Santos definiu o placar aos 43 minutos, finalizando na pequena área após assistência do jovem Camavinga.

Com a vitória, o Real Madrid fica na segunda colocação, com três pontos somados no Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. A Inter vem na sequência, em terceiro, ainda sem pontuar. Na outra partida da chave, o estreante Sheriff bateu o Shakhtar Donetsk e se garantiu na ponta da chave na primeira rodada. No próximo dia 28, Shakhtar e Inter se encaram na Ucrânia, enquanto Real Madrid e Sheriff duelam no Santiago Bernabéu.

Liverpool e Milan

Liverpool e Milan disputaram a primeira partida da temporada na Liga dos Campeões, mas deverá ser lembrada até o fim da competição. Em duelo com duas viradas, nesta quarta-feira, os ingleses bateram os italianos, por 3 a 2, em jogo válido pelo Grupo B.

O Liverpool começou com toda a força e os donos da casa pressionaram bastante, com três ataques em menos de dez minutos. No terceiro, Alexander-Arnold fez toda a jogada pela direita que terminou com o gol contra de Fikayo Tomori.

Em vantagem no placar, o Liverpool continuou no ataque, empurrado por sua torcida, e poderia ter ampliado, aos 14 minutos, com Salah, mas o egípcio perdeu o pênalti, muito bem defendido por Maignan.

A partir daí, o time inglês ficou abalado e deixou a marcação frouxa no meio de campo. O Milan aproveitou para fazer dois belos gols, com Rebic e Diaz, aos 42 e 44, respectivamente.

A etapa final foi toda do Liverpool, que voltou mordido em busca da vitória. Seus atletas pareciam contrariados com as críticas que sofreram por parte da torcida ao final do primeiro tempo.

Salah, logo aos quatro minutos, se recuperou do pênalti perdido e completou uma bela jogada de todo o ataque para empatar a disputa. Mas o melhor estava reservado para os 24 minutos, quando Henderson emendou um belo chute da entrada da área, após cobrança de escanteio pela direita.

Em outra partida da chave, o Atlético de Madrid, campeão espanhol, decepcionou, ao só empatar, sem gols, com o Porto, em casa. As informações são do site GE e do jornal O Estado de S.Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Trio Neymar, Messi e Mbappé tem atuação apagada, e PSG só empata em estreia na Liga dos Campeões
STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar