Terça-feira, 23 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2025
Após a derrota de 3 a 2 para o Grêmio, no segundo clássico gaúcho do ano pelo Campeonato Brasileiro de 2025, o Inter comunicou na noite desse domingo (21) a demissão do técnico Roger Machado. “Tomamos a decisão conjunta pelo desligamento da comissão técnica, de Roger Machado e de seus auxiliares”, afirmou o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva pós-jogo.
Até a escolha de um novo treinador, o auxiliar da comissão permanente Pablo Fernandez comandará os treinamentos da equipe. “Teremos a continuidade imediata do trabalho, com o Pablo Fernandez, que é auxiliar técnico da casa e a equipe de preparação física do clube”, declarou Barcellos.
“E agora, imediatamente, vamos começar a trabalhar no sentido de buscar um novo comando técnico, que a gente consiga o mais rápido possível fazer esse movimento. Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, 45 pontos a serem disputados, e nós precisamos somar pontos, subir na tabela e buscar, sem dúvida nenhuma, a melhor posição que a gente possa realizar agora, olhando para cima, olhando, evidentemente, para uma Libertadores que realmente fica mais distante, mas trabalhando com foco, trabalhando com uma mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, ressaltou o dirigente colorado.
“Todas as vezes que tomamos uma decisão aqui, foi pensando em fazer o melhor para o Inter e trazer o melhor para o torcedor, para que a gente fique feliz. (…) Não é fácil, confesso pra vocês, não é fácil. Mas, quando se aceita um desafio desses, tem que saber que o Internacional precisa responder a esses momentos difíceis”, disse Barcellos.
O Inter também divulgou uma nota oficial sobre a demissão. “O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras”, informou o clube.
Em sua passagem pelo Inter, Roger Machado obteve 59,4% de aproveitamento, com 74 jogos (34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas). No início do ano, o comandante conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025 de forma invicta com o clube. Posteriormente, amargou as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.