Sábado, 18 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Romeu Zema defende privatizar a Petrobras para investir em infraestrutura

Compartilhe esta notícia:

Pré-candidato ainda apresentou propostas para a segurança pública, entre elas o uso das Forças Armadas no combate ao crime organizado

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema (Novo), afirmou neste sábado (18), que, se eleito, pretende privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil.

O mineiro também apresentou propostas para a segurança pública, entre elas o uso das Forças Armadas no combate ao crime organizado. As declarações foram feitas durante o 10º Encontro Nacional e Encontro Estadual do Partido Novo, realizado em São Paulo.

Ao apresentar suas propostas para a área de segurança, Zema disse que pretende atuar em três frentes principais: retomar áreas dominadas pelo crime organizado, classificar facções criminosas como organizações terroristas e endurecer as penas para integrantes desses grupos.

“Temos um plano implacável com três grandes missões: retomar territórios entregues ao crime e a soberania do Brasil. Para isso, vamos envolver as Forças Armadas e o governo federal. Vamos classificar as facções como terroristas. E vamos estabelecer pena mínima de 25 anos para crimes cometidos por facções”, afirmou Zema.

Na área econômica, o pré-candidato voltou a defender a privatização de estatais. “Vamos começar privatizando a Petrobras e o Banco do Brasil. Não para pagar contas de Brasília, mas para construir o futuro do Brasil”, continuou o pré-candidato.

Vice “ficha limpa”

Após o evento, durante coletiva, Zema falou sobre a escolha do candidato a vice-presidente em sua chapa. Para ele, o critério definido é que o nome escolhido tenha “ficha limpa”.

O pré-candidato ainda comentou sobre a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), ser o nome escolhido para o cargo. Segundo Zema, o nome da esposa de Jair Bolsonaro, “é uma possibilidade, como outras também são”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Emerson
18 de julho de 2026 16:35

Seria uma benção par nosso país. É um antro de corrupção, de incompetentes indicados pelos governos mais corruptos da nossa história, e o principal, não traz nenhum benefício aos brasileiros. Quando foi saqueada, nós pagamos a conta, quando dá lucro, não vemos nem a cor. A concorrência, é a única coisa que traz combustíveis baratos.

Eloa Gute
18 de julho de 2026 15:31

Michele Bolsonaro e muito limpa, pergunta a ela aonde depositou os cheques?? Cara de pau!

vanderlei stefani
18 de julho de 2026 15:29

50% em infra estrutura e 50% para os amigos do peito

Eloa Gute
18 de julho de 2026 15:29

Privatiza a tua casa, a tua mulher e tua mãe até não merece um idiota como tu! Acabou com Minas Gerais!!!

Governo Lula aciona a ONU e a Fifa para denunciar casos de racismo e discurso de ódio na Copa do Mundo
Eleitor com mobilidade reduzida terá transporte grátis em dias de votação
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x