Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Rompimento de adutora agrava seca em 6 cidades do Rio Grande do Norte

Compartilhe esta notícia:

Mais de 150 municípios estão em situação de emergência no RN. (Foto: Reprodução)

Uma tubulação da Adutora Médio Oeste rompeu e deixou as cidades de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Paraú e Triunfo Potiguar, todas no Rio Grande do Norte, sem o fornecimento de água. É o que diz a  Companhia de Águas e Esgotos do Estado. Com a entrada na lista de colapso as cidades estão com a emissão de contas suspensa.

“As fortes chuvas criaram correntezas que deslocaram a adutora, trazendo danos irreparáveis para os equipamentos”, afirmou a assessoria de imprensa da Companhia.

Prejuízo

O governo do Rio Grande do Norte decretou, por mais 180 dias, a situação de emergência em 153 municípios do Estado – o equivalente a 91,6% das 167 cidades que compõem o território potiguar. O motivo é a pior seca da histórica do Estado, que já causou prejuízo de R$ 4 bilhões. O decreto foi publicado na quinta-feira (23) no Diário Oficial do RN. Esta é a oitava vez seguida de decretação de emergência devido à estiagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os aposentados e pensionistas do INSS cada vez mais têm sido alvos para falsários
Um juiz suspendeu o prazo para os servidores federais aderirem à previdência complementar
https://www.osul.com.br/rompimento-de-adutora-agrava-seca-em-6-cidades-rio-grande-norte/ Rompimento de adutora agrava seca em 6 cidades do Rio Grande do Norte 2017-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar