Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Ronaldo Fenômeno faz nova ofensiva no marketing esportivo

Compartilhe esta notícia:

Ex-craque fez história no futebol mundial (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ex-jogador de futebol e hoje empresário Ronaldo Fenômeno está de volta ao mercado de marketing esportivo e publicidade. Sem fazer alarde, depois de fechar a 9ine em meados de 2016, por causa de desentendimentos com o sócio Marcus Buaiz, o ex-craque comprou a operação da americana Octagon no Brasil.

O escritório, recém-inaugurado na rua Helena, na Zona Sul de São Paulo, já tem entre os clientes atletas de peso, como o surfista Gabriel Medina, campeão mundial em 2015, e o craque Neymar, do Barcelona e da Seleção Brasileira. Outro que está em vias de assinar com a agência é o jogador Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e também da Seleção. Não para por aí, há ainda uma estrela estrangeira em seu portfólio: o superastro do basquete americano Michael Jordan.

A Octagon Brasil vai cuidar da gestão da imagem dos atletas e, no caso de Jordan, fará a promoção de produtos específicos. No site da empresa, as informações ainda estão desatualizadas, o endereço é o da gestão anterior da companhia, que está há dez anos no País, os telefones informados não funcionam, e os e-mails para contato voltam.

A reportagem teve acesso ao material de divulgação da agência, o mesmo entregue aos potenciais clientes para tentar atraí-los. A gama de serviços oferecidos pela agência é enorme: desde a criação de plano estratégico de comunicação, relacionamento com a imprensa, gestão de redes sociais, prospecção e negociação com patrocinadores, criação até o posicionamento de marcas dos atletas.

A Octagon Brasil sob o comando de Ronaldo terá, ainda, uma divisão chamada Family Office R9, que administrará do planejamento patrimonial, fiscal e de aposentadoria até a administração de orçamento e a gestão de serviços de investimento. Conforme os folders promocionais da agência, a imagem de Ronaldo estará sempre presente, reforçando o peso da marca.

Essa é a segunda investida do ex-jogador no mercado de marketing esportivo. A primeira começou em 2011, com a fundação da 9ine em parceria com Marcus Buaiz e a gigante britânica da comunicação WPP – que controla empresas de publicidade como JWT, Young & Rubbican e Ogilvy. Ronaldo deixou o dia a dia da operação da 9ine em 2013, para integrar o Comitê Organizador da Copa de 2014, e tentou um retorno em meados de 2016.

Foi quando encontrou uma empresa diferente da que havia deixado. Sob o comando de Buaiz, a 9ine se voltou para a gestão de imagem de celebridades, como a cantora Claudia Leitte, a atriz Paolla Oliveira, e até o personal trainer Marcio Atalla, que havia ajudado Ronaldo a emagrecer em um quadro do Fantástico, da TV Globo. O ex-craque tentou retomar o controle da empresa e redirecioná-la para o marketing esportivo, negociou longamente com a WPP, mas não houve acordo.

No início do segundo semestre do ano passado, Ronaldo foi ao mercado garimpar oportunidades. Foi quando encontrou a Octagon, que já está há dez anos no Brasil e atua em outros oito países, de acordo com seu site global. Em nota, a assessoria de Ronaldo esclarece que o Fenômeno assumiu o controle da operação brasileira em janeiro deste ano, por acreditar “no potencial brasileiro e sonhar em colocar o marketing esportivo em outro patamar, apostando em novos setores e formatos”. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Ex-jogador holandês Seedorf pediu 4 milhões de reais para fazer parte do Dança dos Famosos
Índices do IGP-DI dizem que em março o Brasil teve deflação e não inflação
https://www.osul.com.br/ronaldo-fenomeno-faz-nova-ofensiva-no-marketing-esportivo/ Ronaldo Fenômeno faz nova ofensiva no marketing esportivo 2017-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar