Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ronaldo Fenômeno pede mudança em “sistema corrupto” da CBF e fala que pensa em se candidatar

Compartilhe esta notícia:

Sete jogadores do Valladolid, time presidido por Ronaldo Fenômeno, teriam aceitado perder para o Valencia (2 a 0), na última rodada do Campeonato Espanhol. (Foto: Reprodução de internet)

Ronaldo Fenômeno admitiu que cogita ser presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no futuro. Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador fez duras críticas ao sistema político que rege a confederação atualmente – os últimos três presidentes são investigados por corrupção pelo FBI (a polícia federal americana).

Candidatura deverá ocorrer depois de desmonte de sistema corrupto. 

“Eu inclusive poderia pensar em me candidatar, mas fato não são os nomes. A gente tem que desmontar o sistema corrupto existente. Esse sistema não permite a entrada de qualquer pessoa, é sempre uma indicação do conselho da CBF. O que era necessário e urgente era desmontar esse sistema e montar um outro sistema onde a corrupção estaria longe, e que as pessoas honestas poderiam entrar. Mas não é o caso no momento, e a gente vai aguardar”, disse.

Atualmente, para tentar uma vaga na CBF, é preciso que uma chapa tenha a assinatura de oito federações estaduais e cinco clubes da Série A, algo que dificulta bastante para pessoas que não estão envolvidas diretamente com o dia a dia da entidade. Durante a entrevista, Ronaldo fez questão de se distanciar sua imagem da cúpula da entidade. O jogador defendeu a Seleção Brasileira entre 1994 e 2006 e posteriormente foi dirigente do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), evento que está entre os investigados pelo FBI.

“Servidor do País”. 

“Veja bem, meu nome é ligado ao futebol, diretamente. Eu servi a CBF como jogador por muitos anos, mas não por causa da CBF. A Seleção é meu País, é orgulho de servir meu País. Inclusive financeiramente, não é algo rentável, a gente acaba se machucando, perde período no time, mas nunca vou me arrepender. Com relação a Copa do Mundo, minha associação foi diretamente pensando no meu País. Prova disso que eu abri mão de remuneração durante o tempo que estive no COL. Outros, que tiveram 5% do empenho que eu tive, tiveram integralmente seus benefícios embolsados”, alfinetou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A Receita Federal da Espanha acusou Cristiano Ronaldo de declarar só 4% do que ganhou com patrocínios
Estados Unidos recusa carta de crédito, e ex-presidente da CBF pede mais tempo para pagar fiança
https://www.osul.com.br/ronaldo-fenomeno-pede-mudanca-em-sistema-corrupto-da-cbf-e-fala-que-pensa-em-se-candidatar/ Ronaldo Fenômeno pede mudança em “sistema corrupto” da CBF e fala que pensa em se candidatar 2015-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar