Domingo, 26 de outubro de 2025
Por Flavio Pereira | 25 de outubro de 2025
O ex-ministro do Trabalho, deputado federal Ronaldo Nogueira reiterou esta semana na tribuna da Câmara dos Deputados a defesa dos projetos
Foto: Kayo Magalhães/.Câmara dos DeputadosEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O ex-ministro do Trabalho, deputado federal Ronaldo Nogueira reiterou esta semana na tribuna da Câmara dos Deputados a defesa da aprovação do Projeto de Lei Complementar 42/2023, que regulamenta a aposentadoria especial para trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde, como os profissionais de transporte de valores e guarda patrimonial.
Segundo Ronaldo Nogueira, “este projeto busca corrigir injustiças e garantir regras mais justas e dignas para quem trabalha sob condições de risco” Ele lembrou que, em 2012, participou da aprovação da Lei nº 12.740/2012, que reconheceu o adicional de periculosidade aos vigilantes.
No Brasil, cerca de 570 mil profissionais atuam na segurança privada, protegendo vidas, patrimônios e o transporte de valores.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.