Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela luta contra câncer durante a pandemia

Compartilhe esta notícia:

Músico de 73 anos enfrentou um carcinoma de pequenas células, mas garantiu estar completamente curado

Foto: Reprodução
Músico de 73 anos enfrentou um carcinoma de pequenas células, mas garantiu estar completamente curado. (Foto: Reprodução)

Ronnie Wood, integrante dos Rolling Stones, revelou neste domingo (25) ter sofrido de um carcinoma de pequenas células durante a quarentena. A doença é um tipo de câncer raro e agressivo, que normalmente se desenvolve no pulmão, mas pode também aparecer em locais como colo do útero, na próstata e no trato gastrointestinal.

Em entrevista ao The Sun, o músico de 73 anos afirmou que seus exames mostram que hoje ele está livre da doença e contou que pintar quadros com a mulher, Sally, e os filhos foi uma das coisas que mais o ajudou na recuperação.

Wood teve também um câncer de pulmão em 2017 – que ele colocou a culpa no fato de fumar “de 25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos”. O músico já foi internado em clínicas de reabilitação oito vezes por problemas com drogas e bebidas e contou que os ensinamentos que aprendeu no Alcoólicos e Narcóticos Anônimos também o ajudaram muito na luta contra a doença.

“Eu estou passando por muitos problemas agora, mas durante minha recuperação, tinha que abrir mão. Quando você entrega o destino a uma força maior, coisas mágicas acontecem”, afirmou. “Isso me lembrou a Oração de Serenidade do AA e NA: “Me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar”. Isso é incrível. O que tiver que ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que eu posso fazer é manter uma atitude positiva, se forte e lutar, o resto será decidido por uma força maior.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Oscar 2021: vestido de Regina King levou 140 horas para ser feito, com 3.900 cristais
Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman em agradecimento por Oscar
Deixe seu comentário
Pode te interessar