Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul continua fora da lista de locais que receberão a vacina contra a dengue

Compartilhe esta notícia:

O esquema vacinal é composto por duas doses

Foto: Agência Brasil
(Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou os nomes dos 154 novos municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue em abril. Mais uma vez, nenhuma cidade do Rio Grande do Sul consta na lista, divulgada na quinta-feira (28).

Os 154 novos municípios fazem parte de 11 regiões de saúde com população residente igual ou maior a 100 mil habitantes. São elas: Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife (PE), Apucarana (PR), Grande Florianópolis (SC), Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Anteriormente, outros 521 municípios já haviam recebido doses da vacina. Conforme o Ministério da Saúde, as cidades escolhidas apresentam altas taxas de transmissão da doença nos últimos meses. Em nota, a pasta garantiu que os demais municípios brasileiros receberão a vacina assim que o governo federal tiver mais doses disponíveis.

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos são o público-alvo da campanha de vacinação com a Qdenga. Segundo o governo federal, essa faixa etária concentra a maior proporção de internações pela doença.

O esquema vacinal é composto por duas doses, que devem ser aplicadas com intervalo de três meses entre elas.

Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, na quinta-feira, mais duas mortes por dengue no Rio Grande do Sul, elevando para 47 o total de óbitos pela doença neste ano no Estado. O RS já tem mais de 36,2 mil casos confirmados de dengue em 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Passagem de ônibus é mantida em R$ 4,80 em Canoas
INSS tem 130 mil denúncias de descontos indevidos em benefícios por entidades associadas ao instituto
https://www.osul.com.br/rs-fora-da-lista/ Rio Grande do Sul continua fora da lista de locais que receberão a vacina contra a dengue 2024-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar