Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Rússia acelera corrida contra Tom Cruise para fazer o primeiro filme no espaço

Compartilhe esta notícia:

"The Challenge" conta a história de uma médica russa enviada à ISS para salvar a vida de um cosmonauta. (Foto: Divulgação/Sasha Gusov)

Mais de 60 anos depois do Sputnik, a Rússia volta a disputar com os EUA uma nova corrida espacial, desta vez para realizar o primeiro filme rodado no espaço.

Depois de Tom Cruise anunciar seus planos de rodar um épico de US$ 200 milhões acima da atmosfera, uma produção russa se antecipou e já está pronta para decolar seu projeto. A agência espacial russa, Roscosmos, anunciou que enviará a atriz Yuliya Peresild (“O Guardião dos Mundos”) e o diretor Klim Shipenko daqui há duas semanas à ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) para que possam rodar o primeiro filme de ficção no espaço.

“The Challenge” vai contar a história de uma médica russa enviado à ISS para salvar a vida de um cosmonauta. Se tudo correr conforme o planejado, a equipe de produção partirá em outubro em uma missão de 12 dias para realizar o feito histórico.

A equipe de produção recebeu um curso intensivo de viagem espacial no início deste ano no Centro Yuri Gagarin de Treinamento de Cosmonautas. Na quinta-feira (16), uma comissão de especialistas médicos e de segurança do Centro deu sua aprovação para o projeto prosseguir.

Shipenko e Peresild estão programados para entrar em órbita em 5 de outubro em uma espaçonave Soyuz pilotada por Anton Shkaplerov, um cosmonauta veterano, com uma tripulação reserva de prontidão para o caso de qualquer problema médico de última hora.

Em uma entrevista coletiva em Moscou, Peresild disse que era “tarde demais” para temer a tarefa cósmica à frente. “Se você tem medo de lobos, não deveria ir para a floresta”, disse ela aos repórteres, acrescentando: “Simplesmente não sobra tempo para o medo”.

Por curiosidade, o diretor Shipenko já dramatizou um voo espacial em estúdio, no filme “Salyut-7”, sobre uma missão espacial soviética de 1985 (com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes). Desta vez, não precisará de efeitos visuais para criar a sensação de mergulho nas estrelas.

James Bond

Na tela, Daniel Craig parece muito durão. Mas nos bastidores, toda a emoção acumulada em cinco filmes como o agente secreto James Bond, rendeu lágrimas emocionadas. Um vídeo que flagra seu breve discurso de despedida da franquia mostrou que ele não conseguiu manter a pose, mesmo de smoking.

“Muitas pessoas aqui trabalharam em cinco filmes comigo, e eu sei que muitas coisas foram ditas sobre o que eu penso sobre esses filmes ou todos os filmes, seja o que for”, disse Craig, dirigindo-se ao elenco e à equipe no set de “007 – Sem tempo para Morrer”. “Mas a verdade é que adorei cada segundo desses filmes, e especialmente este, porque eu me levantava todas as manhãs e tinha a chance de trabalhar com vocês. E essa foi uma das maiores honras da minha vida.”

O vídeo foi feito no final de 2019, mas surgiu e se tornou viral na sexta-feira (17).

Apesar de ter estrelado cinco filmes de Bond, Graig ainda é superado por Sean Connery e Roger Moore, que interpretaram o papel sete vezes.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Jennifer Lopez diz se sentir excluída por Hollywood mesmo após fazer mais de 30 filmes
Rihanna dá spoiler de sua nova linha de lingerie e leva fãs à loucura
https://www.osul.com.br/russia-acelera-corrida-contra-tom-cruise-para-fazer-o-primeiro-filme-no-espaco/ Rússia acelera corrida contra Tom Cruise para fazer o primeiro filme no espaço 2021-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar