Domingo, 09 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2016
O Ministério dos Transportes da Rússia afirmou nesta segunda-feira (26) que a queda de um avião militar russo no domingo (25), no mar Negro, aconteceu provavelmente devido a um erro do piloto ou a uma falha técnica.
O ministro Maxim Sokolov destacou, após uma reunião da comissão especial criada na véspera para investigar o acidente, que entre as principais hipóteses da tragédia “não está incluída a de ato terrorista”. A aeronave, de modelo Tupolev-155, levava 92 pessoas, entre tripulação e passageiros. O avião havia partido de Sóchi, na Rússia, rumo a Latakia, na Síria, onde os 64 membros do Coral do Exército Russo que estavam à bordo fariam uma apresentação.
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, decretou luto nacional. “Haverá uma investigação aprofundada na região da catástrofe e faremos tudo para fornecer o nosso apoio às famílias das vítimas”, explicou Putin. (ANSA)
Os comentários estão desativados.