Terça-feira, 01 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2022
A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro
Foto: State Emergency Service of UkraineO governo russo afirmou, nesta quinta-feira (22), que a visita do presidente ucraniano Volodimir Zelensky a Washington é uma prova de que os Estados Unidos vem travando uma “guerra indireta e por procuração” contra a Rússia.
Essa foi a primeira manifestação do governo russo sobre a viagem inédita de Zelensky aos EUA. Na quarta-feira (21), ele se reuniu com o presidente norte-americano Joe Biden e, depois, discursou no Congresso do país.
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse achar que a discurso de Zelensky reflete que nem ele nem os Estados Unidos têm intenção de “ouvir a Rússia”.
“Até agora, podemos observar com pesar que nem o presidente Biden nem o presidente Zelensky disseram nada que pudesse ser visto como uma possível disposição de ouvir as preocupações da Rússia”, declarou Peskov.
O porta-voz minimizou o novo apoio militar anunciado por Biden durante a visita do líder ucraniano. Os EUA doarão US$ 1,85 bilhão (R$ 9,6 bilhões) em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Patriot, um dos mais modernos sistemas de defesa aérea do mundo.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Alguma dúvida disso ?
Só os incautos não percebem que está em curso uma nova guerra fria!
Que guerra fria??