Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia e China pedem reunião de emergência na ONU após testes de mísseis dos EUA

Compartilhe esta notícia:

Cúpula acontece na véspera da Assembleia-Geral da ONU, que ocorre no dia 25 de setembro. (Foto: Foto: ONU/JC McIlwaine/Divulgação)

Após o governo norte-americano realizar testes com míssil de cruzeiro terrestre no último domingo (18), os governos da Rússia e da China convocaram nessa quinta-feira (22) uma reunião de emergência no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Na ocasião, os países trocaram diversas acusações. O desenvolvimento desses mísseis era proibido, de acordo com o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, que expirou no dia 2 de agosto deste ano.

A subsecretária-geral e alta representante das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, Izumi Nakamitsu, afirmou que o fim do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário não deveria ser o catalisador de uma nova e constrangedora competição de desenvolvimento, aquisição e proliferação de mísseis. Nakamitsu disse ainda que evitar o surgimento e a disseminação de armas desestabilizadoras continua sendo uma tarefa vital, sem fim, para a comunidade internacional. Ela pediu novas abordagens multilaterais que tenham força legal internacionalmente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Blindados do Exército congestionam avenidas de Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre destrói mais de 54 mil produtos piratas
https://www.osul.com.br/russia-e-china-pedem-reuniao-de-emergencia-na-onu-apos-testes-de-misseis-dos-eua/ Rússia e China pedem reunião de emergência na ONU após testes de mísseis dos EUA 2019-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar