Sábado, 04 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Agro Safra de verão se aproxima do final e Emater faz balanço com produtores

Compartilhe esta notícia:

A colheita no Brasil vai crescer com um aumento de 2,5% na área plantada. (Foto: José Schafer/ Emater-RS)
*Por Bárbara Assmann

 

O ciclo dos cultivos agrícolas do verão está em fase final. Para a colheita de soja, restam apenas 10% das áreas cultivadas. No Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (25/04), os produtores avaliam o comportamento das lavouras, cultivares e principalmente os rendimentos obtidos, iniciando o planejamento e composição para a nova safra.

Nas áreas de coxilha da região Sul, a colheita da soja apresenta rendimentos de até 75 sacos por hectare. Já nas regiões em direção à fronteira com o Uruguai, as produtividades não deverão ultrapassar os 40 sacos por hectare, em razão das precipitações mais escassas nas últimas semanas.

Além da soja, a colheita do milho foi intensa nesta semana, alcançando os 83% da área estimada. A previsão de produtividade média se mantém acima de oito toneladas por hectare, 12,8% acima da expectativa inicial na região. As lavouras do segundo plantio (safrinha) de milho foram beneficiadas com as chuvas da última semana e têm apresentado um bom desenvolvimento das plantas.

Da área de arroz, resta ser finalizada apenas 8% da área cultivada. Destaque para o município de Rio Grande, com produtividade que alcançou 9.100 quilos de arroz por hectare.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Agrishow 2019: Landini Brasil apresenta tratores feitos para durar
Supersafra da noz pecã no RS atrai novos produtores e investidores
Deixe seu comentário
Pode te interessar