Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Capa – Caderno 1 Saiba datas e horários dos jogos das quartas de final da Libertadores

As partidas de ida serão disputadas na semana do dia 2 de outubro. (Foto: Conmebol/Divulgação)

A Conmebol divulgou as datas e locais das quartas de final da Libertadores. E isso gerou impacto na tabela do Brasileirão – poucas horas depois da confirmação da Conmebol, a CBF anunciou alterações em oito jogos do Campeonato Brasileiro. Confira os dias e horários (hora de Brasília). As informações são do portal G1.

Jogos de ida

Na terça-feira (20), às 21h30, jogam Grêmio x Palmeiras, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quarta-feira (21), às 19h15, LDU x Boca Juniors, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. No mesmo dia, às 21h30, Flamengo x Inter, no Maracanã, Rio de Janeiro. Na quinta-feira (22), às 21h30, jogam River Plate x Cerro Porteño, no Monumental de Nuñez, Buenos Aires.

Jogos de volta

Na terça-feira (27), às 21h30: Palmeiras x Grêmio, na Arena Palmeiras, São Paulo. Quarta-feira (28), às 19h15, jogam Boca Juniors x LDU, na La Bombonera, em Buenos Aires, e também, às 21h30, Inter x Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na quinta-feira (29), às 21h30, jogam Cerro Porteño x River Plate, Estádio La Olla Azulgrana, Assunción.

Vale lembrar que já está garantido que a Libertadores voltará a ter um representante brasileiro em sua final: o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio pegará o ganhador de Flamengo x Inter nas semifinais. A decisão será em jogo único, em Santiago (Chile), no dia 23 de novembro.

Por outro lado, com as quedas de Athletico-PR e Cruzeiro, não há mais chances de uma final brasileira. A outra chave das quartas de final da Libertadores tem River Plate x Cerro Porteño e LDU x Boca Juniors. Dos oito classificados, apenas a equipe paraguaia nunca conquistou o torneio – sequer chegou à decisão.

Desde 1989, quando a Libertadores adotou o sistema de mata-mata das oitavas de final à decisão, é a quarta vez que quatro brasileiros chegam entre os oito melhores do torneio. Em duas das três ocasiões anteriores um deles foi campeão: em 2010, com o Internacional, e em 2012, com o Corinthians. No entanto, é a primeira vez que todos estão do mesmo lado da chave.

Libertadores com quatro brasileiros nas quartas de final

Em 2009, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras chegaram a esta fase – mas o campeão foi o Estudiantes.

Já em 2010, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Internacional chegaram, com o Inter como campeão.

No ano de 2012, Fluminense, Corinthians, Vasco e Santos alcançaram a fase, com o Corinthians campeão.

Será a 21ª vez que o Brasil terá um finalista desde 1992. No intervalo, o País conquistou 13 de seus 18 títulos. Os argentinos são os maiores vencedores do torneio, com 25 taças.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Ministério da Educação quer que hospitais de universidades federais atendam pacientes de plano privado
Regras pra internação de usuários de drogas devem mudar nesta semana no RJ
Deixe seu comentário
Pode te interessar