Domingo, 11 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Saiba como o treino na piscina ajuda Neymar a se recuperar e quais são os próximos passos para a volta do craque aos gramados

Compartilhe esta notícia:

É dentro da água que Neymar nada de braçada em direção à sua volta, após torcer o tornozelo direito e sofrer uma lesão ligamentar.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar sofreu entorse no tornozelo na estreia do Brasil na Copa. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em recuperação para voltar a jogar na Copa do Mundo, Neymar recorreu a uma forma de tratamento pouco usual, mas que tem grande importância para seu retorno à Seleção Brasileira. Após cinco dias de fisioterapia, o atacante iniciou um trabalho na piscina do hotel da equipe, em Doha, sob os olhares do preparador físico Ricardo Rosa.

E é dentro da água que Neymar nada de braçada em direção à sua volta, após torcer o tornozelo direito e sofrer uma lesão ligamentar. Na piscina, o atleta consegue realizar uma série de estímulos sem impacto. O objetivo é justamente não deixá-lo tanto tempo parado, sem atividades, por conta do local da lesão. Ainda assim, na avaliação da comissão técnica, não houve perda de preparo físico relevante desde que sofreu a entrada do zagueiro da Sérvia, uma semana atrás.

Como não pode fazer movimentos bruscos nem colocar carga sobre o pé direito ainda, o jogador realiza o treino contando com o chamado empuxo, conceito da física que de forma genérica “tira” o peso do corpo e permite que o atleta coloque o pé no chão e faça outros movimentos sem sentir dores. Nas imagens divulgadas pela CBF, Neymar usa espuma para pedalar dentro da água, corre levemente, e também bate pernas com o auxílio de uma prancha, como se estivesse em uma aula de natação.

Além disso, os estímulos também ajudam principalmente na mobilidade da região lesionada. Com menos impacto, Neymar consegue girar o pé, chutar a água e correr. O resultado é um gasto calórico mínimo, como qualquer exercício aeróbico. Sem contar com o resultado lúdico da atividade, que faz com que o jogador tenha a noção de que está evoluindo e crie um maior otimismo para chegar à próxima etapa.

A etapa seguinte consiste em fazer estímulos de força e mobilidade, com uma carga um pouco maior do que na piscina, fora dela, na academia, por exemplo. Em seguida, o atacante é liberado para treinar no campo, como Danilo fez nesta quarta-feira. Se tudo der certo, Neymar terá cumprido cada passo e poderá retornar ao time nas oitavas de final, segunda ou terça-feira da próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lula atrai PSDB e Cidadania para PEC, mas siglas querem só 1 ano de Bolsa Família fora do teto
Messi supera Maradona e se torna o sul-americano com mais jogos em Copas; veja lista
https://www.osul.com.br/saiba-como-o-treino-na-piscina-ajuda-neymar-a-se-recuperar-e-quais-sao-os-proximos-passos-para-a-volta/ Saiba como o treino na piscina ajuda Neymar a se recuperar e quais são os próximos passos para a volta do craque aos gramados 2022-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar