Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Saiba como se proteger da doença que tirou jogador da Copa América 

Compartilhe esta notícia:

Richarlison foi diagnosticado com caxumba na semana passada. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na quinta-feira passada (27), o atacante Richarlison foi diagnosticado com caxumba e, por isso, ficou de fora da Copa América desde então. E essa não é a primeira vez que um jogador da Seleção Brasileira contrai a doença: em 2015, Neymar desfalcou o Barcelona pelo mesmo motivo. A principal característica da doença, que é causada por um vírus, é o aumento das glândulas salivares próximas ao ouvido. O contágio acontece por meio de gotículas de saliva e os principais sintomas são fraqueza, febre, calafrios, dores de cabeça e musculares. Além disso, a pessoa infectada deve ficar isolada para evitar a transmissão da doença.

Logo após Richarlison contrair a doença, todos os membros da delegação brasileira de futebol masculino foram vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola. As vacinas – Tríplice Viral e Tetra Viral – são aplicadas gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quarta-feira é marcada por frio e sol no Rio Grande do Sul
Conheça a primeira brasileira a participar de campeonato de patinação 
https://www.osul.com.br/saiba-como-se-proteger-da-doenca-que-tirou-jogador-da-copa-america/ Saiba como se proteger da doença que tirou jogador da Copa América  2019-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar