Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Saiba como usar o Google Maps sem conexão de internet

Compartilhe esta notícia:

Serviço permite que você baixe mapas com antecedência. (Foto: Reprodução)

Desde que o Google Maps se tornou o aplicativo de localização mais usado pelos donos de smartphones, parece não haver mais desculpas para se perder por aí. Mas… e se sua franquia de plano de dados se esgotou? Ou pior, se você está em um lugar remoto e, assim, sem conexão?

O serviço, criado em 2005, tem uma solução simples para isso: baixar os mapas com antecedência. A seguir, veja como fazer isso.

Localize a área.
Abra o app Google Maps no celular e insira o nome da cidade ou da área de seu interesse. Ao mostrar o mapa, o aplicativo exibirá o nome do lugar em uma barra branca que fica na parte inferior da tela.

Selecione.
Ao pressionar sobre o nome do local nessa barra branca, aparecerá um menu com as opções de salvar, compartilhar ou fazer o download do mapa. Escolha a última opção. Você visualizará, então, um aviso alertando sobre o espaço que o arquivo ocupará em seu telefone e lembrando quanta memória ainda resta no aparelho. O download máximo permitido é de uma área de 120 mil quilômetros quadrados.

Faça o download.
O aplicativo pedirá que você dê um nome ao arquivo e, feito isso, começará a baixá-lo. Conforme o Google explica em seu blog, o Maps passa a funcionar automaticamente no modo offline quando o celular perde a conexão com a rede.

Acesse o mapa.
É possível acessar os mapas armazenados em seu celular ao pressionar o símbolo localizado ao lado esquerdo da barra de busca de endereços, no topo da tela. Na metade do menu que será aberto em seguida, selecione a opção “Áreas off-line”. Os mapas ficam guardados por 30 dias. Depois, são apagados automaticamente para liberar espaço em seu telefone.

Segundo o blog do Google, você não apenas conseguirá visualizar o mapa quando estiver sem internet, mas também poderá obter direções passo a passo para chegar a seu destino, procurar lugares específicos e ler informações úteis sobre estabelecimentos, como horário de abertura, contato e avaliação de usuários.

tags: vcviu

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Conheça a pequena galáxia que pode dar novas pistas sobre a origem do Universo
Fatos históricos do dia 1º de junho
Deixe seu comentário
Pode te interessar