Terça-feira, 14 de abril de 2026
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2025
Inter, de Abel Braga, também depende de resultados paralelos
Foto: Ricardo Duarte/InterA situação do Inter no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais complicada após a derrota para o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), na noite de quarta-feira (3).
Além do Colorado, outras cinco equipes brigam para escapar das duas vagas que restam no Z-4: Atlético-MG, Santos, Ceará, Fortaleza e Vitória. Todos elas jogam no domingo (7) e realizam as contas para não fazer companhia a Juventude e Sport, únicos times que caíram para a Série B com antecedência.
Time em pior situação entre aqueles que ainda não estão rebaixados, com 41 pontos e em 18º lugar na tabela, o Inter fecha a sua campanha no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. Derrota ou empate derrubam a equipe de Abel Braga, que precisa vencer para manter viva a chance de permanência na Série A.
O problema colorado é que não basta apenas ganhar para evitar o segundo rebaixamento da sua história. É preciso torcer por empate ou derrota do Vitória, derrota do Fortaleza e derrota do Ceará. O Santos também pode ser alcançado pelo Inter em número de pontos, mas a diferença no saldo de gols torna a missão bem improvável.
Chances de queda
As chances de rebaixamento do Colorado, que eram de apenas 6,5% na 35ª rodada, dispararam para 40,8% após a goleada sofrida diante do Vasco por 5 a 1 e os triunfos dos concorrentes diretos.
A situação se agravou ainda mais na última quarta-feira, quando o time foi novamente derrotado, desta vez para o São Paulo. Com isso, os cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) apontam que o risco de queda saltou para alarmantes 77,6%.
Os comentários estão desativados.