Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2016
Os dois cachorros da família Obama não vivem o que se entende tradicionalmente por “vida de cão”. O par de cães d’água portugueses, Bo, com o peito e as patas brancas, e a toda preta Sunny, são, como o presidente americano, bastante populares e requisitados em suas agendas. “Todos querem vê-los e tirar fotos com eles”, afirmou a primeira-dama, Michelle Obama.
Os dois animaram multidões no tradicional evento de Páscoa na Casa Branca. E Bo ficou ao lado de Michelle quando ela recebeu turistas no aniversário da posse do presidente. Os cães também fizeram a festa na visita da primeira-dama a crianças hospitalizadas na véspera de Natal. Em um sinal de como os animais de estimação são reconhecidos, em janeiro, as autoridades prenderam um homem da Dakota do Norte que foi a Washington para sequestrar um dos cachorros.
Bo tem 7 anos e se juntou à família Obama em abril de 2009. Ele foi um presente do falecido senador Edward Kennedy, um aliado chave da campanha presidencial de 2008, que se tornou um amigo próximo da família. Sunny, tem quase 4 anos, e está com a família desde agosto de 2013.
Os dois cachorros têm uma vida bastante boa. “Eles sentam no meu colo, na minha cadeira. São bem afetuosos comigo”, conta Michelle. “Eu gosto de deitar no chão com eles e assoprar em seus rostos. E também de fazê-los correr e assistir a um perseguir o outro. Eles são tão lindos, eu amo abraçá-los e massageá-los.”