Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Saiba mais sobre Tia Eron, a deputada mais falada nos últimos dias

Compartilhe esta notícia:

“Não mandam nessa nega aqui”, afirmou Tia Eron. (Foto: Reprodução)

De redentora a algoz, a deputada Tia Eron (PRB-BA), 44 anos, surpreendeu a todos e deu o voto que determinou o primeiro passo para a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu aliado político. Alvo de pressão nas redes sociais, com o bordão “Cadê Tia Eron?”, ela começou sua fala dizendo que não era uma estrela. Criticou a mídia e finalizou anunciando o voto “sim” ao relatório que pede a cassação de Cunha.

“Precisamos ressignificar este conselho. Na minha consciência reside a verdade. Meu partido, que foi colocado no imaginário balcão onde a chantagem seria troca de votos, lá não se faz isso não, nossa política é diferente. Votei pelo impeachment, fui hostilizada pelas mulheres. Eu não posso absolver o representado: voto sim”, declarou Tia Eron.

Nas redes sociais, Tia Eron disse que nunca votou contra sua consciência. “Durante toda a minha trajetória política nunca votei contra a minha consciência, o que revela a minha história de conduta ilibada. Infelizmente parte da mídia precisa conhecer o que significa a ‘desconstrução do que parece óbvio’, mas eu trabalho e trabalho em prol do povo, por isso meu voto não seria menos do que esse!”, escreveu a deputada.

Antes do voto, Tia Eron proclamou sua independência bradando: “Não mandam nessa nega aqui”. “Cadê Tia Eron para resolver o problema que os homens aqui não foram capazes de resolver? Já que é para resolver, para decidir, eu vou resolver”, emendou.

Trajetória.

Fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, com uma pauta parlamentar ligada aos direitos das mulheres e da população negra, a congressista foi a mulher mais votada entre os deputados federais eleitos pela Bahia, nas eleições de 2014, após três mandatos consecutivos como vereadora de Salvador.

Por ter supostamente cometido improbidade administrativa, ela é ré em uma ação civil pública que tramita na Fazenda Pública da capital baiana e teve sua prestação de contas de campanha contestada pelo Ministério Público Eleitoral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Força-tarefa da Lava-Jato avalia já ter condições de denunciar Lula
O Brasil precisa dobrar os investimentos em saneamento básico para atingir a meta nos próximos 15 anos
https://www.osul.com.br/saiba-mais-sobre-tia-eron-a-deputada-mais-falada-nos-ultimos-dias/ Saiba mais sobre Tia Eron, a deputada mais falada nos últimos dias 2016-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar