Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Saiba quais foram os erros e os acertos do iPhone 7

Compartilhe esta notícia:

Junto ao iPhone 7, a Apple lançou os AirPods, fones de ouvido sem fio que emparelham-se automaticamente com o novo dispositivo. (Crédito: Reprodução)

O novo iPhone tem visual similar ao de seu antecessor. A diferença entre eles é principalmente em seu interior. O iPhone 7 traz processador mais rápido, bateria de maior capacidade e câmeras de alta qualidade. Veja a seguir a opinião dos especialistas sobre o novo produto da Apple.

Entrada do fone.

Uma mudança dramática trazida pelo iPhone 7 é a saída da entrada para fones de ouvido (vale lembrar que este era um dos principais rumores sobre o produto). O novo smartphone da Apple tem apenas uma porta, a Lightning. Por ela serão conectados acessórios (como os fones de ouvido que acompanham o aparelho). Ela também servirá para recarregar a bateria. Na caixa, a empresa colocou um adaptador para que seja possível usar seus fones antigos com o iPhone 7.

Câmeras.

Uma das principais novidades desta geração é a câmera dupla do iPhone 7 Plus. O aparelho conta com uma lente grande-angular com distância focal equivalente a 28 milímetros. A outra, que é a novidade, é uma teleobjetiva com distância focal de 56 milímetros. Na prática, ela permitirá tirar fotos mais fechadas, como se fosse um zoom óptico. O iPhone 7 tradicional vem com apenas uma câmera (distância focal de 28 milímetros). A Apple colocou a estabilização óptica (antes exclusiva do iPhone de tela maior) também no modelo menor. Isso deve trazer menos fotos tremidas em ambientes escuros. As câmeras frontais de ambas as versões também evoluíram e chegam com sensores de 7 megapixels, em vez dos 5 megapixels.

Botão home e resistência à água.

O botão home não é mais um interruptor mecânico e passou a ser um sensor sensível à pressão. Quando pressionado, ele vibra para dar a impressão de ter respondido ao toque. A novidade é boa: o botão era um dos primeiros problemas em iPhones (quem teve um sabe o sofrimento). Essa mudança, no entanto, teve um efeito muito importante. Graças a ela, o novo iPhone pode ser resistente à água. iPhone 7 e iPhone 7 Plus podem ser submersos em até um metro de água por 30 minutos, de acordo com a Apple.

Bateria.

Em testes, o iPhone 7 foi capaz de aguentar 24 horas sem recargas. O iPhone 7 Plus (com bateria maior) se saiu ainda melhor: sobreviveu a uma maratona de 48 horas com uso normal. Com tarefas pesadas, como games, a história muda. Neste caso, é preciso recarregar o aparelho ao longo do dia.

Processador, iOS 10 e memória.

O iPhone 7 tem em seu interior o novo chip de quatro núcleos da Apple, o A10 Fusion. Dois núcleos são de alto desempenho e dois de baixa potência – esses utilizam menos energia de bateria durante as tarefas diárias, segundo a marca. Outra boa jogada da Apple foi retirar a opção de armazenamento de 16GB do novo iPhone. Agora, o iPhone 7 começa com 32GB de armazenamento e vai até 256GB. O smartphone vem com a o iOS 10, a última versão do sistema para dispositivos móveis da Apple. Para os especialistas, esta é uma das melhores atualizações de software já realizadas pela Apple.

AirPods.

Junto ao iPhone 7, a Apple lança os AirPods, seus fones de ouvido sem fio. Eles são vendidos com um estojo que tem bateria integrada para recarregar os fones. É possível escutar cinco horas de música com apenas uma carga, segundo a Apple. Além disso, eles vêm com microfone integrado e se conectam à Siri, a assistente pessoal, com apenas dois toques.

Para Brian Chen, do New York Times, os AirPods têm um lado bom e outro ruim. A parte boa é que eles têm uma ótima conexão com o iPhone. “Quando você abre o estojo ao lado do iPhone, os fones de ouvido emparelham-se automaticamente com o dispositivo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Para explorar Marte, a Nasa constrói o maior foguete do mundo
Casal é resgatado de teto de carro que boiava no mar
https://www.osul.com.br/saiba-quais-foram-os-erros-e-os-acertos-do-iphone-7/ Saiba quais foram os erros e os acertos do iPhone 7 2016-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar