Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Saiba quais previsões do filme “De Volta para o Futuro 2” deram certo em 2015

Compartilhe esta notícia:

Boa parte do que foi previsto em “De Volta para o Futuro 2” já está no meio de nós. (Foto: Reprodução)

Parece que estamos atrasados em relação ao pensamento do Dr. Emmett Brown no filme “De Volta para o Futuro 2”. Finalmente passamos pelo dia 21 de outubro de 2015, data que marcou a chegada de Marty McFly ao futuro, ou ao nosso presente. Por enquanto, nada de carros voadores e skates flutuantes, tampouco temos robôs nos postos de gasolina, mas Dr. Brown previu muitas coisas que deram certo.

Já é possível delegar funções por comando de voz, temos câmeras digitais ultrafinas, monitores de tela plana slim, conseguimos fazer videoconferências e até pagamos conta pelo celular.

Também podemos assistir a vários canais ao mesmo tempo por meio das TVs por assinatura, jogar videogame com sensor de movimentos, usar nossos tablets em qualquer lugar e ver filmes em 3D. Para quem tem boas condições financeiras, é possível usar um “óculos de vídeo pessoal”, mais conhecido como o famoso Google Glass.

Apesar de tanta modernidade, os cadarços não se amarram sozinhos, nem as jaquetas se ajustam ao corpo. Muito menos as roupas auto-secantes que são mostradas no filme existem. O lixo também ainda não é um combustível nem gera energia. Algumas empresas até já testam a geração de energia a partir do lixo. Cidades britânicas como Bristol e Bath recentemente começaram a usar em ônibus combustível é feito a partir do tratamento do esgoto e da comida descartada.

Com tanta modernidade, é até engraçado que a moda atual tenha tanta referência dos anos 1980, época de lançamento da produção. A moda é cíclica e, por isso mesmo, os anos 1980 e 1990 estão tão em alta. De repente voltou a ser legal usar calças coloridas, de cintura alta, óculos wayfare, muito neon, camisas xadrez e calças largas, blusões e tênis coloridos. Típicas roupas que Marty usava antes de dar o salto derradeiro para a modernidade.

Tênis.

“De Volta para o Futuro 2” teve uma enorme repercussão em 1989 e vários fãs esperavam ansiosamente pela última quarta-feira. Mas foi em setembro desse ano que os fãs mais ávidos por novidades sobre o filme tiveram um gostinho do que vem por aí. O designer criativo da Nike apresentou um tênis idêntico ao de Marty e, dessa vez, não há cadarços. Seria mais uma previsão se concretizando?

O filme arrecadou 332 milhões de dólares com um orçamento de 40 milhões de dólares, incluindo a parte 3. A história se passa em 1985 e, 30 anos depois, Marty chega a 2015. Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson e Thomas F. Wilson estrelaram o longa-metragem.

O cientista Brown leva Marty e sua namorada ao futuro, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Justiça proíbe imagens do corpo de Cristiano Araújo na Internet
Adele lança primeiro videoclipe de seu novo disco. Assista
https://www.osul.com.br/saiba-quais-previsoes-do-filme-de-volta-para-o-futuro-2-deram-certo-em-2015/ Saiba quais previsões do filme “De Volta para o Futuro 2” deram certo em 2015 2015-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar